Envio do formulário para emissão de Cédula Profissional

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

vectrapc
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mai 08, 2005 9:10 pm

Envio do formulário para emissão de Cédula Profissional

Mensagempor vectrapc » quarta out 13, 2010 7:08 pm

Parece que há novidades.

No seguimento da emissão das Cédulas Profissionais definitivas, a Ordem dos Psicólogos Portugueses (OPP) informa que todos os psicólogos inscritos na OPP, com o processo completo, que tenham em sua posse a Cédula Profissional provisória, irão receber, na morada que indicaram, um formulário, cujo remetente é o Instituto Nacional Casa da Moeda (INCM).

Quando receber este formulário, por favor, proceda às seguintes operações:

a) Confirme se o nome completo e o nome profissional estão correctamente preenchidos sendo que estes não irão ultrapassar os 40 caracteres (limite máximo permitido);
b) Confirme se o número de Cédula Profissional está correcto;
c) Não escreva nada no formulário;
d) Recorte e cole a sua fotografia tipo passe original no formulário, no espaço reservado para o efeito - escreva o seu número de Cédula no verso da fotografia antes de a colar;
e) Envie o formulário no prazo máximo de 3 dias (não úteis) no envelope RSF para o efeito. A Ordem dos Psicólogos só garante o envio da Cédula definitiva se o prazo de 3 dias for cumprido.

Poderá consultar a informação através de um exemplar do formulário disponibilizado na página da Ordem, em Documentos.

Alertamos que o envelope de devolução não deve ser dobrado aquando do seu envio.

Se surgir alguma questão não hesite em contactar-nos através do número 213 400 250 ou do endereço electrónico info@ordemdospsicologos.pt

https://www.ordemdospsicologos.pt/fiche ... o_incm.pdf
É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » quarta out 13, 2010 10:32 pm

3 dias, ainda por cima não úteis parece-me um exagero... nos próximos fins-de-semana há-que ficar por casa!? :shock: Mas pode ser que seja um bom pronúncio da futura celeridade no pleno funcionamento da Ordem :wink:
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
Renata Serra
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça abr 04, 2006 9:09 pm

ridiculo

Mensagempor Renata Serra » sexta out 15, 2010 11:42 pm

Recebi ontem a carta ao final do dia.

Será que a ordem é tão especial que vai ter correios a trabalhar para eles durante o fim-de-semana???

3 dias NÃO ÚTEIS? Isto será a forma de anular dezenas de psicólogos que por um motivo ou outro não vão ver o correio a tempo?

Isto é mais uma palhaçada! Se eu me inscrevi, tenho formação e horas de serviço, não motivo algum para não receber a cédulo oficial, só pq decidi por exemplo ir fazer uma formação fora da minha área de residência durante 3 ou 4 dias.

Acho que toda a gente devia reclamar!

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes