Membro Estagiário – C

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

anana
Membro Amador
Membro Amador
Registado: quarta jan 23, 2008 9:39 pm

Membro Estagiário – C

Mensagempor anana » quarta jun 08, 2011 5:31 pm

Caros colegas,

Recebi recentemente um mail da OPP, a informar que a minha inscrição na OPP, terá sido processada como Membro Estagiário - C (Reconhecimento de Experiências Profissionais), informando ainda que apenas teria de cumprir o remanescente das obrigações estabelecidas nos termos do artigo 25º do Regulamento de Estágios da OPP.

Mais alguém se encontra nesta situação?

Anana
PROMISSANDRA
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: domingo set 14, 2008 2:28 pm

Re: Membro Estagiário – C

Mensagempor PROMISSANDRA » quarta jun 08, 2011 7:29 pm

Boa tarde colega,

Eu encontro-me na mesma situação. Contactei a Ordem e foi-me dito que tinha de fazer o curso de formação de 40h para passar a membro efectivo.
PSC
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: domingo set 06, 2009 9:22 pm

Mensagempor PSC » sexta jun 10, 2011 10:51 am

Portanto, foram-lhe reconhecidos os 12 meses e só tem de fazer o curseco deles, certo?
Lamento, se alguem se ofende com o uso da terminologia "curseco", mas pelo q ouvi aquilo p mim n tem peva de interesse.
Última edição por PSC em sexta jun 10, 2011 10:52 am, editado 1 vez no total.
ana correia

Mensagempor ana correia » domingo jun 12, 2011 5:12 pm

Cara colega,

em Março disseram-me que me aprovavam 8 meses de experiência profissional (só teria que cumprir com o remanescente). Na quinta-feira passada enviam-me outro e-mail a dizer que afinal o processo está novamente em avaliação e pedem papelada que já enviei na altura da inscrição. Só me apetece dizer-lhes sei lá o quê!! :twisted:
anana
Membro Amador
Membro Amador
Registado: quarta jan 23, 2008 9:39 pm

Mensagempor anana » quinta jun 16, 2011 10:03 pm

Boa noite Colegas

Entretanto responderam-me ao mail, a confirmar o que as colegas informaram, terei de fazer o tal curso referente aos EP... e desta forma, passo a membro efectivo... isso quer dizer que começarei a pagar cotas.. (hummm)

Colega PSC, não é a primeira que me diz isso! Alguns colegas que já meus fizeram esse curso.. não aprenderam nada de novo.. e mostraram bastante desilusão face ao mesmo.....

Obrigada a todos pelas informações dadas! ;)
Cristina Machado
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta jul 06, 2007 11:47 am

Mensagempor Cristina Machado » quinta jun 16, 2011 11:11 pm

anana Escreveu:Boa noite Colegas

Entretanto responderam-me ao mail, a confirmar o que as colegas informaram, terei de fazer o tal curso referente aos EP... e desta forma, passo a membro efectivo... isso quer dizer que começarei a pagar cotas.. (hummm)

Colega PSC, não é a primeira que me diz isso! Alguns colegas que já meus fizeram esse curso.. não aprenderam nada de novo.. e mostraram bastante desilusão face ao mesmo.....

Colegas relativamente aos cursos de formação associados aos estágios profissionais já ouvi dizer que era interessante, mas também já ouvi dizer o contrário.
PSC
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: domingo set 06, 2009 9:22 pm

Mensagempor PSC » quinta jun 16, 2011 11:32 pm

anana Escreveu:Boa noite Colegas

Por acaso penso que foi a primeira vez que o disse... provavelmente não terei sido a unica pessoa a dizer-lhe isso. Acredito!
Qto a detalhes só critico qdo e se for fazer o tal curso, posto que é obrigatório.
Mas garanto que, se o curso corresponder à descrição que me fizeram vou ponderar chateá-los.
Algo q me custa dinheiro (ademais só faço por imposição) ou tem qualidade ou tao mal governados comigo. Pq qdo tenho feedback duvidoso e arrisco por opção, ainda há que ver que foi um dinheiro que arrisquei reflectidamente. Agora um curso que de todo n me interessa, mas obriga-me a frequentá-lo c o pretexto que é essencial na minha formação, é MESMO p mostrar a tal relevância. O que me falaram carece de qualquer relevancia. Mas a ver vamos um dia...
vvvieira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mar 07, 2010 10:54 pm
Contacto:

Mensagempor vvvieira » segunda jun 20, 2011 10:41 am

Agradeço que seja aqui informado, por quem eventualmente frequente os tais cursos, quais os respectivos conteúdos programáticos e quem foram os formadores. Obrigado em antecipação.
O futuro está à nossa frente. Cabe-nos fazê-lo melhor.

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes