Escala de Desenvolvimento de Griffiths (2-8 anos)

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

PsiLi
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda out 22, 2007 9:40 pm

Escala de Desenvolvimento de Griffiths (2-8 anos)

Mensagempor PsiLi » sexta nov 23, 2007 4:17 pm

Preciso urgentemente de fazer uma "validação" de competências de aplicação desta escala (seja lá o que isso for...).

Alguém sabe de algum sítio onde isso se faça?

Já apliquei a escala imensas vezes, até porque é um assunto abordado durante a licenciatura, mas agora preciso de um papel, pelos vistos...
Alguém sabe?

Obrigada pela ajuda.
CC
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta mar 08, 2006 12:01 am
Contacto:

Mensagempor CC » sexta nov 23, 2007 5:48 pm

Desculpa mas não entendi o que realmente precisas... um papel?!?!? :roll:
dorasantos
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo jul 15, 2007 6:49 pm

Mensagempor dorasantos » sexta nov 23, 2007 6:23 pm

Eu também já apliquei imensas vezes a Escala de Desenvolvimento de Griffiths (0-8anos) e nunca me pediram nenhum papel!

:?
rosario
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quinta nov 03, 2005 4:48 pm

Mensagempor rosario » sexta nov 23, 2007 6:55 pm

Se tiveste formação na aplicação da escala durante a licenciaura, porque não pedes ao responsável pela cadeira que te passe uma declaração? Em papel timbrado e devidamente assinado deveria servir para o que pretndes, embora me pareça estranho fazerem-te esse pedido.
Boa sorte!
PsiLi
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor PsiLi » sexta nov 23, 2007 6:57 pm

LOL

Desculpem, não me expliquei bem. A parte do papel era mais uma piada :)

Pediram-me validação, uma certificação que ateste formalmente que tenho competência para aplicar e cotar a escala. Nunca ouvi falar em tal coisa, por isso achei melhor perguntar.
Já andei a ver se há formações, mas não encontro nada.
PsiLi
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor PsiLi » sexta nov 23, 2007 6:58 pm

Obrigada rosario! Vou tentar!
cristinapereira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 03, 2005 1:29 pm

Mensagempor cristinapereira » sexta nov 23, 2007 7:50 pm

Acho que na licenciatura em psicologia devia estar implícito que podemos aplicar testes. Afinal de contas é para isso que estudamos e é uma das funções do psicólogo.
Mas também já ouvir falar de entidades que dão efectivamente formação (prática e teórica) sobre essa escala. Tirei o curso de Avaliação Psicológica da Criança do ISPA (Formação Permanente) e no certificado está escrito que tenho competÊncias para aplicar essa escala.
Conheço ainda outro curso que dá este tipo de certificado em relação à Griffiths, mas este não sei se ainda existe:Curso sobre as Escalas de Desenvolvimento de Ruth Griffiths, pela Associação Portuguesa de Paralisia Cerebral – Centro de Reabilitação de Paralisia Cerebral Calouste Gulbenkian, Lisboa

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes