Caros colegas que trabalham para o ministério da educação

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

vaniavidigueira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sábado out 13, 2007 7:07 pm

Caros colegas que trabalham para o ministério da educação

Mensagempor vaniavidigueira » sexta dez 12, 2008 9:00 pm

Caros colegas que trabalham para o ministério da educação... Gostaria de saber como fazem o vosso horário. São 35 horas todas em trabalho directo ou também têm horas para trabalho indirecto. E o trabalho indirecto fazem-no na escola?
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » sexta dez 12, 2008 10:34 pm

Olá Vânia, quando fiquei colocada não fui informada acerca disso.
Mas o que consideras trabalho directo e indirecto? Por exemplo, os docentes têm a componente lectiva e não lectiva, mas no nosso caso não tenho conhecimento desses termos...

De qualquer das formas faço as horas todas nas escolas, sendo que todo o trabalho inerente a esta (excepto quando são necessárias deslocações para reuniões, etc) faço no local. Isto inclui atendimentos, relatórios, reuniões de conselhos de turma, orientação escolar, avaliações, etc.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
ceuazul
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 02, 2006 6:02 pm

Mensagempor ceuazul » sábado dez 13, 2008 9:46 pm

técnico especializado - desenvolvimento de projectos- vulgo psicólogo contratado pela "contrataçao de escola" tem horario de 35 horas de serviço no local onde foi colocado.
Só os tecnicos contratados como formadores tem horas de formação,horas de serviço na escola e tempo para preparação da sua formação que é já uma enerencia da remuneração auferida enquanto formador
Sil
Membro Sénior
Membro Sénior
Registado: quarta jun 13, 2007 5:34 pm

Mensagempor Sil » segunda dez 15, 2008 10:19 am

Olá!

Eu tenho 34 tempos de componente directo, 3 tempos de reunião e 7 tempos de trabalho individual (1 tempo = 45 minutos).
Claro que o tempo de trabalho individual acaba por ir todo para reuniões...

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes