Regulamentação de Pós-Graduação

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

amsg
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta jun 20, 2007 10:52 pm

Regulamentação de Pós-Graduação

Mensagempor amsg » quarta out 07, 2009 10:38 pm

Caros Colegas

Agradecia a vossa ajuda numa questão que é a seguinte:

Realizei uma Pós-Graduação (ou pelo menos disseram-me como tal na altura da inscrição) com duração de 2 anos através de uma instituição privada. No entanto, qual não é o meu espanto, quando recebo o "diploma" e refere-se a "Certificado de Formação Profissional" em que o nome do curso é: formação pós-graduada!

Estarei a retirar conclusões precipitadas ou este certificado não atesta qualquer tipo de Pós-Graduação mas sim uma certificação de formação profissional?? O que me foi dito é que seria uma Pós-Graduação! Já andei a tentar pesquisar legislação mas não encontro nada sobre regulamentação de Pós-Graduações, tendo já encontrado sobre certificação de formação profissional e é esta mesma lei que vem identificada no "diploma"...

Agradecia a todos que me pudessem ajudar, uma vez que investi (e não foi pouco) com a ilusão que estava a tirar uma Pós-Graduação.

Obrigada a todos!
amsg
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor amsg » domingo out 11, 2009 11:54 pm

Alguém para ajudar??

Preciso mesmo da vossa ajuda colegas!!!
vectrapc
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mai 08, 2005 9:10 pm

Mensagempor vectrapc » segunda out 12, 2009 7:55 am

Só a Ordem poderia responder a essa pergunta. É realmente um risco que corremos quando tiramos um curso, seja ele qual for, e não verificamos toda a parte pedagógica.

Não acredito que essa instituição lhe tenha dado inicialmente qualquer documento a referir pós graduação. Portanto, é a sua palavra contra a deles. Tente informar-se junto do Sindicato, pode ser que lhe saibam dar mais informações.
É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão
amsg
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor amsg » segunda out 12, 2009 10:37 pm

Obrigada pela ajuda colega. Vou então informar-me junto do sindicato.
yara
Membro Guru
Membro Guru
Registado: sábado jul 15, 2006 1:50 am

Mensagempor yara » domingo out 18, 2009 11:19 pm

Eu estou a tirar um Mestrado de Psicologia (mestrado pré-Bolonha) na Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto e disseram-me que o 1º ano correspondente à parte escolar é a pós-graduação.

Será que é verdade?
crazyr
Membro Sénior
Membro Sénior
Registado: sexta nov 27, 2009 3:06 pm

Mensagempor crazyr » sábado jan 02, 2010 6:13 pm

Colega,

O problema das Pós-Graduações é que não conferem grau académico. Por exemplo, para efeitos de concursos públicos as classificações variam em função das habilitações consideradas em 3 níveis: licenciatura, mestrado e doutoramento. Tudo o resto nem sequer é tido em conta... É o país que temos... :(
yara
Membro Guru
Membro Guru
Registado: sábado jul 15, 2006 1:50 am

Mensagempor yara » sexta jan 08, 2010 3:22 am

Pois, isso é verdade.
A ver se termino o meu mestrado rapido... so falta defender...

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes