Recibo de pagamento

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

Renata Serra
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça abr 04, 2006 9:09 pm

Recibo de pagamento

Mensagempor Renata Serra » sexta mar 19, 2010 11:16 am

Não era suposto o recibo de pagamento da inscrição da ordem ser enviado a tempo de ser incluído no IRS?

Já alguém recebeu?

Obrigado
Renata Serra
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor Renata Serra » sexta mar 19, 2010 2:36 pm

Liguei para lá e informaram-me que os recibos vão ser todos emitidos com data de 2010, por isso só entram no IRS do próximo ano.
crazyr
Membro Sénior
Membro Sénior
Registado: sexta nov 27, 2009 3:06 pm

Mensagempor crazyr » sexta mar 19, 2010 6:07 pm

Mas se o pagamento foi feito em 2009, o recibo deve ser de 2009!!! :?
Renata Serra
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor Renata Serra » sexta mar 19, 2010 6:12 pm

Pois..mas pelos vistos vão ser todos de 2010!!!

Mais uma desta DES( ordem )...
pi.r
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: quarta jan 07, 2009 10:45 am

Mensagempor pi.r » sexta mar 19, 2010 6:55 pm

Começa a ser verdadeiramente curioso assistir às várias distorções legais a que esta comissão instaladora se dá ao luxo.

Começamos pela redacção de estatutos anti constitucionais.

Segue-se o exercício de funções para os quais não tem competências estatutárias, como a proposta e publicitação de um regulamento de estágio.

Depois há membros que mesmo cumprindo todos os requisitos, entregando toda a documentação no prazo e fazendo o pagamento sem qualquer dificuldade, não se encontram nos cadernos eleitorais sendo que o seu processo permanece "em avaliação" (quando todos os processos completos entregues até 15 de Fevereiro deveriam, segundo as normas, entrar para os cadernos eleitorais)

E agora esta atrapalhação fiscal.

Os países têm leis, as instituições têm regras, e elas não são simples sugestões. Estranho que a Comissão Instaladora não compreenda algo tão simples.
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » sexta mar 19, 2010 10:54 pm

Não há nada contemplado no IRS que diga que podemos colocar as inscrições das Ordens. Só podemos colocar as cotas. É ridículo? Sim, mas é mesmo assim, por isso não se preocupem muito com essa factura.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
loptiago
Membro Regular
Membro Regular
Registado: domingo fev 24, 2008 2:08 pm

Mensagempor loptiago » sábado mar 20, 2010 5:09 pm

pi.r Escreveu:Começa a ser verdadeiramente curioso assistir às várias distorções legais a que esta comissão instaladora se dá ao luxo.

Começamos pela redacção de estatutos anti constitucionais.

Segue-se o exercício de funções para os quais não tem competências estatutárias, como a proposta e publicitação de um regulamento de estágio.

Depois há membros que mesmo cumprindo todos os requisitos, entregando toda a documentação no prazo e fazendo o pagamento sem qualquer dificuldade, não se encontram nos cadernos eleitorais sendo que o seu processo permanece "em avaliação" (quando todos os processos completos entregues até 15 de Fevereiro deveriam, segundo as normas, entrar para os cadernos eleitorais)

E agora esta atrapalhação fiscal.

Os países têm leis, as instituições têm regras, e elas não são simples sugestões. Estranho que a Comissão Instaladora não compreenda algo tão simples.

Mas... colega pi.r até ontem às 18h00 podia ter apresentadouma lista de candidatura à ordem, porque não o fez? Ou será que fez? Bom vamos aguardar por dia 25.
Última edição por loptiago em domingo mar 21, 2010 12:03 am, editado 1 vez no total.
pi.r
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: quarta jan 07, 2009 10:45 am

Mensagempor pi.r » sábado mar 20, 2010 8:58 pm

Porque a Comissão Instaladora não incluiu nos cadernos eleitorais (sujeitos a várias versões algumas fora do prazo legal) centenas de pessoas que preenchiam os requisitos, sendo que esses mesmos requisitos retiraram a centenas de psicólogos em exercício a possibilidade de elegerem e seres elegíveis. Ou ainda não se deu conta disso?

E mais uma vez noto que não refuta as afirmações que faço. Não o incomoda que ordem se esteja a constituir desta forma pouco legítima?
loptiago
Membro Regular
Membro Regular

Mensagempor loptiago » domingo mar 21, 2010 12:05 am

pi.r Escreveu:Porque a Comissão Instaladora não incluiu nos cadernos eleitorais (sujeitos a várias versões algumas fora do prazo legal) centenas de pessoas que preenchiam os requisitos, sendo que esses mesmos requisitos retiraram a centenas de psicólogos em exercício a possibilidade de elegerem e seres elegíveis. Ou ainda não se deu conta disso?

E mais uma vez noto que não refuta as afirmações que faço. Não o incomoda que ordem se esteja a constituir desta forma pouco legítima?

Explique-me melhor!!! É que segundo alguém, não compreendo à primeira!
loptiago
Membro Regular
Membro Regular

Mensagempor loptiago » domingo mar 21, 2010 12:23 am

pi.r Escreveu:Porque a Comissão Instaladora não incluiu nos cadernos eleitorais (sujeitos a várias versões algumas fora do prazo legal) centenas de pessoas que preenchiam os requisitos, sendo que esses mesmos requisitos retiraram a centenas de psicólogos em exercício a possibilidade de elegerem e seres elegíveis. Ou ainda não se deu conta disso?

colegas Vvvieira e pi.r
Entendam não estou aqui para travar lutas,não é isto que me paga o ordenado ao fim do mês. Compreendo que estejam de alguma forma revoltados. Quanto aos cadernos, não sei se a ordem excluiu ou não pessoas dessa forma. Mas também não é um assunto que me diga respeito, particularmente. Profissionalmente logo se verá!!!
Por isso peço-vos que entendam que estou solidário convosco. Compreendo que haja pessoas que se sintam lesadas e injustiçadas, mas também compreendo que a OPP possa estar a fazer tudo por tudo.
Esperemos que no futuro nos venhamos a entendar pois não estou aqui para ironizar ou satirizar ninguém. Se se sentiram atacados, do todo intencional, peço desculpa.
sandraF
Membro Sénior
Membro Sénior
Registado: sexta dez 21, 2007 3:47 pm

Mensagempor sandraF » domingo mai 30, 2010 2:54 pm

Renata Serra Escreveu:Liguei para lá e informaram-me que os recibos vão ser todos emitidos com data de 2010, por isso só entram no IRS do próximo ano.

Não sei se me podem esclarecer, mas o meu contabilista diz que o recibo de inscrição na ordem não conta para o irs, segundo ele só contam os recibos das cotas mensais ... o que não me parece fazer sentido mas ...

O mesmo diz relativamente a recibos de pagamento de formação profissional que não sejam tutelados por entidades como o ministério de educação, entre outras ...

Queria saber se alguém tem essa informação ...
SGFernandes
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 27, 2007 5:16 pm

Mensagempor SGFernandes » segunda mai 31, 2010 10:13 am

sandraF Escreveu:
Renata Serra Escreveu:Liguei para lá e informaram-me que os recibos vão ser todos emitidos com data de 2010, por isso só entram no IRS do próximo ano.

Não sei se me podem esclarecer, mas o meu contabilista diz que o recibo de inscrição na ordem não conta para o irs, segundo ele só contam os recibos das cotas mensais ... o que não me parece fazer sentido mas ...

O mesmo diz relativamente a recibos de pagamento de formação profissional que não sejam tutelados por entidades como o ministério de educação, entre outras ...

Queria saber se alguém tem essa informação ...

Está correcto, só entram as cotas.

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes