Devolução de documentos e cédulas provisórias

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

crazyr
Membro Sénior
Membro Sénior
Registado: sexta nov 27, 2009 3:06 pm

Devolução de documentos e cédulas provisórias

Mensagempor crazyr » sábado mar 27, 2010 11:22 am

A Ordem irá iniciar a deovolução dos certificados de habilitações e enviar as cédulas provisórias e recibos da inscrição.

Mais pormenores em:
https://www.ordemdospsicologos.pt/noticia/33
:lol:
ceuazul
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 02, 2006 6:02 pm

Mensagempor ceuazul » terça abr 06, 2010 1:13 pm

já recebi o documento provisório que substitui a cedula profissional e o recibo de pagamento
paulojpsilva
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: quarta out 21, 2009 12:46 pm

Mensagempor paulojpsilva » terça abr 06, 2010 8:34 pm

Bem a mim mandaram-me o boletim de voto para votar via CTT mas recibo e cédulo k é bom nada de nada...............
asilvestre
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jun 28, 2007 4:15 pm

Mensagempor asilvestre » terça abr 06, 2010 10:35 pm

Pois e a mim ainda têm de me mandar o meu certificado original...
Sonia Cristina Fernandes
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda nov 12, 2007 4:37 am
Contacto:

Mensagempor Sonia Cristina Fernandes » quarta abr 07, 2010 10:56 am

Colegas,

Acedo ao meu user no site da ordem e o meu processo continua em análise. Tinham solicitado o envio do comprovativo do estágio que envei no dia 16 de Março em carta registada com aviso de recepção (já recebi o aviso de recepção carimbado pela ordem).

Já lá vão 3 SEMANAS e o estado do processo continua em avaliação. Há mais alguém nesta situação?

Só espero que não se tenham esquecido de mim :roll:

Cumprimentos.
Sonia Fernandes
Cristina Machado
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta jul 06, 2007 11:47 am

Mensagempor Cristina Machado » quarta abr 07, 2010 9:56 pm

Sonia Cristina Fernandes Escreveu:Colegas,

Acedo ao meu user no site da ordem e o meu processo continua em análise. Tinham solicitado o envio do comprovativo do estágio que envei no dia 16 de Março em carta registada com aviso de recepção (já recebi o aviso de recepção carimbado pela ordem).

Já lá vão 3 SEMANAS e o estado do processo continua em avaliação. Há mais alguém nesta situação?

Só espero que não se tenham esquecido de mim :roll:

Cumprimentos.

Colega pelo menos consegue ver o andamento do seu processo, eu nem isso consigo.
Sempre que tento fazer login dá erro. Ja mudei a password e continua a dar erro, não percebo.
Já agora inscreveu-se em que categoria?
dan_psi
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jul 25, 2005 3:23 pm

Mensagempor dan_psi » quinta abr 08, 2010 3:29 pm

Alguém que seja membro estagiário e já tenha recebido o recibo, certificado e a cédula provisória... eu sei q primeiro estão a enviar para os membros efectivos, mas gostava de saber se já alguém recebeu sendo membro estagiário.
Sonia Cristina Fernandes
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda nov 12, 2007 4:37 am
Contacto:

Mensagempor Sonia Cristina Fernandes » quinta abr 08, 2010 4:31 pm

Colega Cristina,

Inscrevi-me como membro efectivo, uma vez que terminei a licenciatura em 2004 e trabalho como Psicóloga desde 2005. O documento que solicitaram foi o comprovativo original do estágio do PRODEP emitido pela Universidade. Quando enviei os documentos a primeira vez, só tinha enviado cópia deste documento.

Continuo a aguardar por novos desenvolvimentos.

Boa sorte a todos :oops:
Sonia Fernandes
Cristina Machado
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta jul 06, 2007 11:47 am

Mensagempor Cristina Machado » quinta abr 08, 2010 8:30 pm

Obrigada colega Sónia pelo seu esclarecimento.

Votos de muitos sucessos profissionais.
Liliana Soares
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: sábado dez 13, 2008 12:46 am

Mensagempor Liliana Soares » quinta abr 08, 2010 8:38 pm

O/a colega Dan_psi não vai receber a cédula provisória, pelo menos, por enquanto... Primeiro terá de ser membro efectivo e para isso, ser submetido ao estágio que a OPP designar..
mDel
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça mar 16, 2010 11:59 pm

Mensagempor mDel » quinta abr 08, 2010 9:56 pm

Colega dan_psi,

Eu ainda não recebi nada...continuo meio receosa que o certificado original se perca no meio da papelada toda ou no caminho :P

E colega Liliana Soares, o regulamento da OP diz que os estagiários também recebem cédula (Artº. 8º, ponto 2, “A condição de estagiário é atestada por uma cédula própria, com expressa menção dessa qualidade, sendo o procedimento de emissão idêntico ao da cédula de membro efectivo, com as necessárias adaptações.”). Ou existe algum novo desenvolvimento em contrário? :?
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » quinta abr 08, 2010 10:19 pm

Já me enviaram esta semana o certificado de habilitações... tive o cuidado de enviar numa mica e em envelope espesso e foi-me devolvido como se estivesse estado na guerra... é possível que ande por lá muita agitação, com os certificados a voar e a serem pizados :roll: :D
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
dan_psi
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jul 25, 2005 3:23 pm

Mensagempor dan_psi » sexta abr 09, 2010 9:32 am

Os membros estagiários tb vão receber cédula provisória...e a senhora da Ordem mencionou-me o mesmo...
psiana
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta set 13, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor psiana » sexta abr 09, 2010 10:19 am

Ana Rita

Eu também enviei o meu numa mica e não num envelope espesso e veio tudo em condições (com a mica incluída).

Estou certa de que na Ordem não brincariam com documentos tão sérios e tão caros! não se trata de uma brincadeira... uma Ordem, quer se goste ou não, quer se concorde com os seus pressupostos ou não, é uma coisa à séria.

E sim, lá deve-se trabalhar imenso... já pensou que foram muitissimas candidaturas para ver, comprovativos para averiguar, decisões para se tomar? como é óbvio, têm muito que fazer.

Quer se queira, quer não, eu pessoalmente não tenho nada (até agora que dizer da Ordem. Sempre consegui chamada quando tentei, sempre obtive resposta a atenção às minhas questões. Ah... e não tenho nenhum "tacho" lá, nem quero ter! :lol:
vectrapc
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mai 08, 2005 9:10 pm

Mensagempor vectrapc » sexta abr 09, 2010 6:58 pm

A Ordem deve enviar a documentação às dezenas ou centenas, por isso não vejo como vão estragar 1 envelope quando deve sair tudo junto, ou pelo menos nas empresas que lidam com muitos envelopes é assim que se passa.

Mas não se esqueçam que a seguir vai para os correios e eu cá tenho um medo terrível do carteiro, estou mesmo a imaginá-lo a dobrar o envelope porque não cabe na caixa :? Até me doí o certificado!
É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor Ana Rita » sexta abr 09, 2010 10:34 pm

Não é um bicho de sete cabeças. mas parece que há um ceptcimismo quanto ao simples facto de dizer que o certicado veio em bastante mau estado! Quase que parece que ando a inventar... E o envelope, por fora, vinha impecável, só mesmo o certificado é que não. No meu caso o carteiro portou-se bem.
Acidentes aconteçem...não ando a dizer que a Ordem anda a querer estragar certificados a ninguém ou que anda a brincar com documentos sérios. Simplesmente o meu, veio estragado, passou de beje a acastanhado e amarrotado, só isso! E apenas coloquei como desabafo. Isto é argumentável? :?
vvvieira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mar 07, 2010 10:54 pm
Contacto:

Mensagempor vvvieira » sexta abr 09, 2010 10:43 pm

Suponho que não tenham visto isto: https://www.ordemdospsicologos.pt/noticia/18
O futuro está à nossa frente. Cabe-nos fazê-lo melhor.
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor Ana Rita » sábado abr 10, 2010 8:46 pm

Vimos Vieira, mas se reparar na data, vê que essa notícia foi publicada a 12 de Janeiro. Os que se inscreveram antes, seguiram os procedimentos exigidos na altura, que consistiam em termos de enviar o certificado original.
xana
Membro Sénior
Membro Sénior
Registado: segunda mar 13, 2006 6:06 pm

Mensagempor xana » segunda abr 12, 2010 9:37 am

Eu também já recebi o certificado que substitui a cédula profissional de psicóloga efectiva bem como, o comprovativo de pagamento!
Não tive razões de queixa de todo este processo, embora perceba que em algumas situações as pessoas possam ficar ansiosas e angustiadas pela ausência de respostas atempadas!
Também enviei os meus boletins de voto. Resta esperar para que a "árvore" comece a dar os seus frutos porque esta Ordem foi muito desejada e ambicionada!

Cumprimentos a todos
Xana
SGFernandes
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 27, 2007 5:16 pm

Mensagempor SGFernandes » segunda abr 12, 2010 9:55 am

paulojpsilva Escreveu:Bem a mim mandaram-me o boletim de voto para votar via CTT mas recibo e cédulo k é bom nada de nada...............

Eu tb so recebi o boletim de voto, nada mais

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante