Devolução de documentos e cédulas provisórias

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

psiana
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta set 13, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor psiana » sábado mai 08, 2010 11:34 am

loptiago Escreveu: pois as pessoas que o fazem tentam ser o mais cordiais e compreensíveis possíveis.
Cmp

Coitados... deve serum esforço inglório! até agora só receberam dedos apontados...em 30 anos nunca se conseguiu o qe agora se tem, no entanto, agora que se tem, critica-se tudo. Com cada um a remar por si, este barco não chega longe, não...
Raquel Raimundo
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: sábado mar 17, 2007 10:27 pm

Mensagempor Raquel Raimundo » sábado mai 08, 2010 10:20 pm

Vamos acreditar que sim psiana, vamos acreditar que sim!

Não posso no entanto deixar de registar duas coisas positivas (defeito de profissão :D ): parece estar a ser mais fácil contactar telefonicamente a Ordem e estão a dar indicação do nº de cédula aos membros efectivos o que já permite colocar essa informação em relatórios de avaliação psicológica, para quem ainda não tem a cédula provisória.
SGFernandes
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 27, 2007 5:16 pm

Mensagempor SGFernandes » segunda mai 17, 2010 11:06 am

Eu recebi na semana passada os meus... finalmente!
sandraF
Membro Sénior
Membro Sénior
Registado: sexta dez 21, 2007 3:47 pm

Mensagempor sandraF » terça mai 18, 2010 8:59 pm

Eu continuo sem receber os meus ... mais alguém na minha situação, ando com imenso trabalho e não ando com paciência para lhes ligar.
Blackberry
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça nov 27, 2007 12:41 pm

Mensagempor Blackberry » quarta mai 19, 2010 9:15 am

sandraF Escreveu:Eu continuo sem receber os meus ... mais alguém na minha situação, ando com imenso trabalho e não ando com paciência para lhes ligar.

Encontro-me na mesma situação...
psifer
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jun 02, 2008 12:05 am

Mensagempor psifer » quarta mai 19, 2010 2:47 pm

eu nem a minha situação está definida, quando consulto o estado do meu processo diz sempre "em avaliação"............por este andar nunca mais!
Raquel Raimundo
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: sábado mar 17, 2007 10:27 pm

Mensagempor Raquel Raimundo » quarta mai 19, 2010 5:56 pm

O trabalho de devolução de documentos e envio da cédula provisória continua em andamento. Aconselho a quem tem muita urgência em ver a sua situação resolvida que vá tentando ligar para a Ordem e saber em que ponto está a sua situação particular. Já vai sendo mais fácil ligar, depois do caos do 1º trimestre.
ana_bilu
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 31, 2005 5:53 pm
Contacto:

Mensagempor ana_bilu » quinta mai 27, 2010 9:48 pm

Finalmente recebi os meus certificados :D
PsiLia
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 19, 2008 11:26 am

Mensagempor PsiLia » segunda mai 31, 2010 3:09 pm

Eu continuo na espera do recibo e da referida declaração com o número da cédula...aguardaremos...

:wink:
sandraF
Membro Sénior
Membro Sénior
Registado: sexta dez 21, 2007 3:47 pm

Mensagempor sandraF » sexta jun 04, 2010 9:16 pm

eu também ... :roll:
telma luisa guerreiro
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: quinta out 23, 2008 10:23 pm

cédula provisória

Mensagempor telma luisa guerreiro » domingo jun 06, 2010 8:35 am

eu liguei há cerca de três semanas e disseram-me que dentro em breve iria receber a minha cédula mas até agora ainda nada....facultaram o número da respectiva
psifer
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jun 02, 2008 12:05 am

Mensagempor psifer » quarta jun 09, 2010 4:09 pm

eu ainda nem sequer tenho o meu estado definido! continua "EM AVALIAÇÃO"....não percebo como é que me excluíram da lista de efectivos se o meu processo continua em avaliação e sem classificação definida.........
Cátia Filipe
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: domingo mar 09, 2008 4:38 pm

Mensagempor Cátia Filipe » quinta jun 24, 2010 3:50 pm

Tantos meses depois, decidi telefonar para saber o que é feito do meu processo... Ainda recentemente tentei inserir a minha password no site e nem sequer isso funcionava.

Lá me informaram que o meu processo está "em análise", e não é nada que eu não esperasse, visto que me inscrevi para "reconhecimento da experiência profissional". Acredito que estes sejam os casos mais demorados, considerando que não preenchem completamente os requisitos e como tal, são mais uns milhares de potenciais estagiários que ficam à espera de colocação em estágio... Essa situação não é favorável nem para os inscritos, nem para a Ordem... Na verdade, estão a aguardar alterações na legislação que permitam "contornar" o comentadíssimo problema dos 18 meses de experiência que já tinham de estar completados num passado muito distante.

Como têm na sua posse o meu certificado de habilitações, disponibilizaram-se a enviá-lo antes da conclusão da análise, caso eu o desejasse. Quanto à experiência que tenho estado a acumular e ao "pequenino incómodo" de arriscar voltar a ser estagiária após tanto tempo de desempenho de funções, disseram-me para estar descansada pois isso não aconteceria. Assim o espero, e hei-de continuar a esperar pois ainda não existe uma data definida para conclusão destes dilemas.

Vamos lá, optimismo! :lol:
vvvieira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mar 07, 2010 10:54 pm
Contacto:

Mensagempor vvvieira » sexta jun 25, 2010 9:57 am

Cátia Filipe Escreveu:disseram-me para estar descansada pois isso não aconteceria. Assim o espero, e hei-de continuar a esperar pois ainda não existe uma data definida para conclusão destes dilemas.

Disseram-lhe isso por escrito? Por telefone não vale...

E já agora, há data definida, sim: o Regulamento de Estágios tem de ser aprovado pela Assembleia de Representantes da OPP até, no máximo, Outubro deste ano (embora nada esteja definido quanto ao prazo para entrada em vigor, não deverá ser muito depois disso).

Ora, só depois desse momento se saberá efectivamente como vai ser. E é preocupante que nada se saiba sobre as propostas concretas de tal documento...

E, claro, há a questão dos processos judiciais em curso...
O futuro está à nossa frente. Cabe-nos fazê-lo melhor.
Liliana Costa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 01, 2005 2:14 pm
Contacto:

Mensagempor Liliana Costa » sexta jun 25, 2010 6:56 pm

Eu ja tenho o meu processo aceite e ainda nao recebi nem cedula provisoria nem comprovativo de pagamento. Neste momento quero concorrer a uma vaga onde me pedem declaração de inscrição na ordem e na verdade nada tenho a confirmar!!! Que demora :twisted:
CristinaAlves
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sábado abr 12, 2008 2:03 pm

Mensagempor CristinaAlves » domingo jun 27, 2010 9:53 pm

Liliana Costa Escreveu:Eu ja tenho o meu processo aceite e ainda nao recebi nem cedula provisoria nem comprovativo de pagamento. Neste momento quero concorrer a uma vaga onde me pedem declaração de inscrição na ordem e na verdade nada tenho a confirmar!!! Que demora :twisted:

Encontro-me na mesma situação ... a mim disseram-me por telefone o numero da cédula ... mas não sei como comprovo.
cm
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jul 19, 2007 7:56 pm

Mensagempor cm » sexta jul 23, 2010 11:19 am

Recebi à 2 dias o recibo e o nº da cédula. Tardou mas chegou!
Joana Patricia Santos
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 22, 2007 2:01 pm
Contacto:

Mensagempor Joana Patricia Santos » sábado jul 24, 2010 4:37 pm

Colegas, recebi esta semana o comprovativo de inscrição na ordem como membro efectivo e o recibo de pagamento, no entanto, ao ler o documento percebi que o mesmo só tem validade até 31 de Outubro de 2010...repararam na validade do vosso comprovativo, para quem já recebeu?
E o que será necessário depois para pedir novo comprovativo com data válida?
vectrapc
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mai 08, 2005 9:10 pm

Mensagempor vectrapc » sábado jul 24, 2010 7:59 pm

Só tem validade até Outubro porque é uma cédula provisória, a cédula definitiva deverá ser enviada nessa altura.
As cédulas definitivas têm de ser aprovadas pela Assembleia de Representantes.

2 — A cédula profissional segue modelo a aprovar em assembleia de representantes.

in: https://www.ordemdospsicologos.pt/fiche ... tembro.pdf
É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão
ceuazul
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 02, 2006 6:02 pm

Mensagempor ceuazul » domingo jul 25, 2010 10:43 pm

e contribuir com mais alguma coisinha...

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes