Sem resposta!!

A regulação e regulamentação da formação e do exercício da psicologia em Portugal. A acreditação e certificação. A organização da classe profissional. Os direitos e deveres laborais. As organizações representativas. A identidade e a imagem dos Psicólogos.

Moderador: Cristina

Liliana Costa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 01, 2005 2:14 pm
Contacto:

Sem resposta!!

Mensagempor Liliana Costa » segunda abr 19, 2010 3:44 pm

Alguém se encontra nas mesmas circunstâncias que eu, ou seja, sem qualquer feedback após ter enviado dentro do prazo os docs todos e pago atempadamente a inscrição? Só sei que não consto na lista...mas nem me comunicam ou sim ou sopas.....estou farta de enviar mails e não obtenho resposta...telefone sempre ocupado....Alguém se encontra na mesma situação?
ana.pereira
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: segunda abr 07, 2008 9:06 pm

Mensagempor ana.pereira » segunda abr 19, 2010 11:58 pm

Ola Liliana,

eu tambem não obtive qq feedback da parte da ordem.

Penso que sairão outras listas contudo ninguem nos responde às nossa duvidas..
PsiLia
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 19, 2008 11:26 am

Mensagempor PsiLia » terça abr 20, 2010 11:11 pm

Colega Liliana, a única coisa que sei é que no site da ordem o meu processo diz "aceite".

Quanto ao resto, tenho colegas que já receberam o papel provisório do nr da cédula e eu ando como vocês....

Só resta mesmo esperar...porque aquilo lá deve ser uma complicação....
:)
Liliana Costa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 01, 2005 2:14 pm
Contacto:

Mensagempor Liliana Costa » quarta abr 21, 2010 4:43 pm

psilia, ficou como efectiva ou estagiária?
Sonia Cristina Fernandes
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda nov 12, 2007 4:37 am
Contacto:

Mensagempor Sonia Cristina Fernandes » quinta abr 22, 2010 9:36 am

Caros Colegas,
O meu processo continua em análise segundo o site da Ordem. Já lá vão uns mesitos e só espero que a documentação que enviei não tenha desaparecido entretanto.

Pediram-me para enviar o comprovativo do estágio do PRODEP emititido pela Universidade. Enviei este documento no inicio de Março e até agora não obtive mais nenhuma resposta.

Só espero que este tempo todo, tenha sido suficiente para fazerem uma boa análise e que tudo se resolva da melho maneira possivel.

Há mais algum colega que continue a aguardar respostas?

Cumprimentos e os maiores sucessos para todos.
Sonia Fernandes
Joana Patricia Santos
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 22, 2007 2:01 pm
Contacto:

Mensagempor Joana Patricia Santos » quinta abr 22, 2010 1:47 pm

Também continuo à espera...o site diz que o processo está em avaliação, só esta semana já enviei 2 emails e nada de resposta...
teresaguiar
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça jan 09, 2007 2:49 pm

Mensagempor teresaguiar » quinta abr 22, 2010 1:51 pm

Também é o meu caso. Enviei toda a documentação para aí há um mês, sem qualquer resposta. Disseram que tinham muitos processos e que iriam demorar a responder...
"Pedras no caminho? Guardo-as todas, um dia vou construir um castelo..."
Raquel Raimundo
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: sábado mar 17, 2007 10:27 pm

Mensagempor Raquel Raimundo » quinta abr 22, 2010 9:18 pm

Sonia Cristina Fernandes Escreveu:Caros Colegas,
O meu processo continua em análise segundo o site da Ordem. Já lá vão uns mesitos e só espero que a documentação que enviei não tenha desaparecido entretanto.

Pediram-me para enviar o comprovativo do estágio do PRODEP emititido pela Universidade. Enviei este documento no inicio de Março e até agora não obtive mais nenhuma resposta.

Só espero que este tempo todo, tenha sido suficiente para fazerem uma boa análise e que tudo se resolva da melho maneira possivel.

Há mais algum colega que continue a aguardar respostas?

Cumprimentos e os maiores sucessos para todos.

Se a OPP já a contactou a solicitar mais um documento, não se preocupe. É sinal de que o processo não se extraviou. Esse era o único documento que lhe referiram estar em falta? Trata-se de comprovativo de estágio curricular, não é verdade? Conseguiu entretanto um documento passado pela instituição de ensino referente ao estágio? Se foi o que aconteceu o processo será (ou terá sido já) reavaliado e terá notícias. É esse, pelo menos, o procedimento.
Sonia Cristina Fernandes
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Contacto:

Mensagempor Sonia Cristina Fernandes » segunda abr 26, 2010 3:11 pm

Olá Colegas,

Hoje consultei o meu processo no site da OPP e diz "aceite", após vários meses "em avaliação".

Isto significa que vão enviar-me por CTT os documentos originais e a cédula provisória, ou estou a pensar mal?

Isto significa que fiu aceite como membro efectivo na ordem (foi nessa categoria que me inscrevi por reunir os requisitos)?

Com tantas questões, entretanto fiquei confusa! Se me puderem ajudar a perceber!

Cumprimentos e boa sorte a todos.
Sonia Fernandes
Joana Patricia Santos
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 22, 2007 2:01 pm
Contacto:

Mensagempor Joana Patricia Santos » segunda abr 26, 2010 5:57 pm

Tal como a colega anterior também vi hoje que fui "aceite" pela ordem como membro efectivo, após vários meses em avaliação.
Raquel Raimundo
Membro Habitual*
Membro Habitual*

Mensagempor Raquel Raimundo » segunda abr 26, 2010 6:20 pm

Sonia Cristina Fernandes Escreveu:Olá Colegas,

Hoje consultei o meu processo no site da OPP e diz "aceite", após vários meses "em avaliação".

Isto significa que vão enviar-me por CTT os documentos originais e a cédula provisória, ou estou a pensar mal?

Isto significa que fiu aceite como membro efectivo na ordem (foi nessa categoria que me inscrevi por reunir os requisitos)?

Com tantas questões, entretanto fiquei confusa! Se me puderem ajudar a perceber!

Sim Sónia. À partida se se inscreveu como membro efectivo e no site a dá como aceite é porque foi aceite efectivamente como membro efectivo. O seu processo foi provavelmente reavaliado após ter enviado o documento em falta. Neste momento o boom de inscrições não é tão grande como até Março e já vai havendo oportunidade, de algum tempo a esta parte, para reavaliar processos. É possível que outros colegas em situações semelhantes comecem também a ver "a luz ao fundo do túnel".

Quanto aos documentos originais e cédula provisória já não lhe posso garantir que seja assim tão rápido, porque ainda estão vários colegas também por receber. De qualquer modo se depois se quiser manifestar quando chegar a sua casa daria para outros colegas na mesma situação aqui perceberem se a sua situação também estaria para breve ou se alguma anomalia teria ocorrido.
Sonia Cristina Fernandes
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Contacto:

Mensagempor Sonia Cristina Fernandes » segunda abr 26, 2010 6:41 pm

Colega Raquel,

Obrigado pelos seus esclarecimentos. Imagino que ainda hajam muitos processos pendestes e que isso nos cause alguma ansiedade.

Logo que tenha mais informações dar-vos-ei conhecimento, para que possam orientar outros colegas em situação semelhante.

Mais uma vez obrigado.
E que tudo corra pelo MELHOR.
Sonia Fernandes
PsiLia
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor PsiLia » segunda abr 26, 2010 10:05 pm

Liliana Costa Escreveu:psilia, ficou como efectiva ou estagiária?

Colega, devido à falta de informação que lá consta, penso que sou efectiva, afinal trabalho como psicóloga clínica há 5 anos!!!
Mas como só diz "aceite".... :)
PsiLia
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor PsiLia » segunda abr 26, 2010 10:07 pm

Sonia Cristina Fernandes Escreveu:Olá Colegas,

Em princípio será isso...é o que EU estou à espera...dado que estou quase que na mesma situação que a colega!
Tenho uma amiga que já recebeu um papel com o nr da cédula provisorio...e já lá vai 2 meses....aguardaremos... :wink:
Raquel Raimundo
Membro Habitual*
Membro Habitual*

Mensagempor Raquel Raimundo » terça abr 27, 2010 6:21 pm

Colega, devido à falta de informação que lá consta, penso que sou efectiva, afinal trabalho como psicóloga clínica há 5 anos!!!
Mas como só diz "aceite".... :)[/quote]

Psilia,

Se se inscreveu como efectiva e foi aceite é porque foi aceite na categoria em que se inscreveu, i.e., efectiva. Nesse caso não há que enganar!
Raquel Raimundo
Membro Habitual*
Membro Habitual*

Mensagempor Raquel Raimundo » terça abr 27, 2010 6:28 pm

PsiLia Escreveu:Em princípio será isso...é o que EU estou à espera...dado que estou quase que na mesma situação que a colega!
Tenho uma amiga que já recebeu um papel com o nr da cédula provisorio...e já lá vai 2 meses....aguardaremos... :wink:

Há 2 meses? Tanto quanto sabemos apenas os começaram a enviar para os membros há um mês. Eu própria só o recebi no final da semana passada. Essa sua amiga deve ter muitos contactos na Ordem. :D

Agora mais a sério ... se tiver enviado o certificado original (desculpem estar a repetir-me, mas sempre descansa mais algumas almas) e tiver enviado tudo atempadamente foi um erro por parte da OPP que já está a ser solucionado.
Liliana Soares
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: sábado dez 13, 2008 12:46 am

Mensagempor Liliana Soares » terça abr 27, 2010 8:15 pm

Então e quem é membro estagiário? Sempre tem acesso ou não à cédula provisória? Ainda nem sei se estou inscrita na OPP... Aliás não sei nada disseram-me para aguardar... Mas então terei de aguardar até quando?! Esqueceram-se de nós membros estagiários? Alguém sabe de algo que eu ainda não sei e me pode esclarecer? Obrigada.
ana.pereira
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: segunda abr 07, 2008 9:06 pm

Mensagempor ana.pereira » quarta abr 28, 2010 3:20 pm

Colega Liliana Soares,

Tenho exactamente a mesma dúvida. Enviei toda a documentação, e paguei dentro dos prazos, mas ainda não tive qualquer informação.

Ninguém responde aos emails, e o telefone nunca dá.

alguem tem alguma informação?

Obrigada
Ana*
Raquel Raimundo
Membro Habitual*
Membro Habitual*

Mensagempor Raquel Raimundo » quinta abr 29, 2010 7:48 am

Cara Ana,

Precisarei de mais informação sobre o seu processo se estiver interessada na ajuda.
Raquel Raimundo
Membro Habitual*
Membro Habitual*

Mensagempor Raquel Raimundo » quinta abr 29, 2010 7:50 am

Liliana Soares Escreveu:Então e quem é membro estagiário? Sempre tem acesso ou não à cédula provisória? Ainda nem sei se estou inscrita na OPP... Aliás não sei nada disseram-me para aguardar... Mas então terei de aguardar até quando?! Esqueceram-se de nós membros estagiários? Alguém sabe de algo que eu ainda não sei e me pode esclarecer? Obrigada.

Respondi a isto há momentos, noutro tópico.

Voltar para “Regulamentação, Exercício e Identidade Profissional”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes