Início da actividade profissional

As diferentes correntes e modelos teóricos. Novas abordagens e novos contextos de intervenção. A teoria e a prática, os conceitos e as estratégias. Preocupações éticas e deontológicas. etc.

Moderador: César

Ana Raquel
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda ago 21, 2006 4:51 pm
Contacto:

Início da actividade profissional

Mensagempor Ana Raquel » terça nov 06, 2007 12:29 am

Caros(as) colegas!

Preciso de ajuda... E esta ajuda prende-se como o início da minha actividade profissional...

Sou recém-licenciada. Encontro-me a fazer Mestrado. E agora foi-me feita uma proposta para começar a dar consultas a pessoas (adultas) obesas, numa clínica de emagrecimento/nutrição.
Sim... é uma boa oportunidade...
Sim... todos temos que ter o nosso lugarzinho ao sol...
Sim... todos temos que começar por algum lado...

No entanto, surgem-me algumas dúvidas... pontuais, digamos... Para as quais eu peço ajuda! Por favor...

Começando...

1) Quais os honorários habituais que se praticam (na primeira e restantes consultas)? (Tendo em conta que é uma prestação de serviços, tenho de pagar uma percentagem à clinica... Ou a clínica a mim? :? )

2) Estava a pensar em apresentar uma proposta à clínica, para a formação de um género de grupo terapêutico/ajuda para estas pessoas obesas, uma vez que me foi indicado que necessitariam de acompanhamento psicológico.
O que acham desta ideia?... Poderá ser viável?

3) Em termos de avaliação, quais os testes/escalas são usados nesta área? (Se souberem e/ou tiverem estes mesmos testes/escalas, por favor, enviem-me!...)

4) Em média, quanto tempo dura o acompanhamento a estas pessoas, em contexto de terapia individual?

5) Qual a frequência das consultas, individualmente? 1 vez por semana, no início?

Penso que não me ocorrem, de momento, mais dúvidas... (Se calhar não estou a puxar pela cabeça como devia...)

Peço desculpa se as minhas dúvidas podem parecer disparatadas para muitos de vós. Mas não nasci ensinada e tenho a capacidade de admitir que tenho limitações, nesta fase inicial (e nas que se aproximam também, muito provavelmente, não sei...). E acredito que haja colegas com mais conhecimentos, que me possam ajudar!

Já agora, estou a tratar da supervisão, para me acompanhar. Alguém sabe do custo médio mensal da supervisão, em grupo e individual?

Obrigada a todos os que me possam vir a ajudar!

Um muito obrigada... :wink:

Saudações psi***

Voltar para “Campos de Acção, Modelos e Exercício”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante