Ensino especial (3/2008) poderá ser revisto

As diferentes correntes e modelos teóricos. Novas abordagens e novos contextos de intervenção. A teoria e a prática, os conceitos e as estratégias. Preocupações éticas e deontológicas. etc.

Moderador: César

SGFernandes
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 27, 2007 5:16 pm

Ensino especial (3/2008) poderá ser revisto

Mensagempor SGFernandes » terça fev 19, 2008 3:08 pm

Leiam... isto é de loucos, primeiro mandam-nos reapreciar NEE e depois é que discutem os prós e os contra da legislação! :shock:

http://dn.sapo.pt/2008/02/16/sociedade/ ... isada.html
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » terça fev 19, 2008 3:33 pm

Eu, para já, não vou utilizar a CIF. Não sei como vai ser mas isto ainda está muito confuso. Esta também é a opinião de pessoas com quem tenho contactado e que estão a trabalhar igualmente em SPO.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
Sil
Membro Sénior
Membro Sénior
Registado: quarta jun 13, 2007 5:34 pm

Mensagempor Sil » terça fev 19, 2008 5:06 pm

Olá colegas!

Obrigada pela informação.
O processo está mm invertido: ora reformulamos umas leis que afectem inumeras pessoas e dps é que pensamos nos seus efeitos, e vamos a ver s ouvimos quem trabalha no terreno...

Ana Rita, por favor pode-me explicar pq não irá utilizar a CIF?
Pelo que sei (e não é muito, confesso) seria um instrumento que colocaria todos os técnicos a falar a mesma língua, mesmo tendo diferentes formações de base.
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor Ana Rita » terça fev 19, 2008 10:41 pm

Não utilizarei para já, como disse, pelas confusões que a CIF está a provocar. Numa reunião com a DRELVT, disseram que iriam fornecer um manual com todos os documentos necessários de preenchimento obrigatório e até agora não saiu nada, pelo que estamos a aguardar. Também sei muito pouco sobre tudo isto, é a minha humilde posição neste momento.
j08rebelo
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jun 08, 2006 7:04 pm

Mensagempor j08rebelo » quarta fev 20, 2008 12:07 am

Ana Rita Escreveu:Não utilizarei para já, como disse, pelas confusões que a CIF está a provocar. Numa reunião com a DRELVT, disseram que iriam fornecer um manual com todos os documentos necessários de preenchimento obrigatório e até agora não saiu nada, pelo que estamos a aguardar. Também sei muito pouco sobre tudo isto, é a minha humilde posição neste momento.

Esse documento já foi publicado à alguns meses.
mjoca
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sexta mar 16, 2007 10:31 pm
Contacto:

Mensagempor mjoca » terça mar 18, 2008 2:07 pm

Olá Ana Rita, também estive numa reunião com a DREL sobre este novo decreto e a consequente utilização da CIF... Esta semana chegou aqui à escola esse material de que eles falaram, se quiseres posso enviar-te...
Beijinhos
Maria João
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor Ana Rita » terça mar 18, 2008 2:21 pm

Obrigada, mas sei que estou prestes a receber na escola também. Se entretanto demorarem envio-te MP.

Voltar para “Campos de Acção, Modelos e Exercício”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes