Formação e-Learning

As diferentes correntes e modelos teóricos. Novas abordagens e novos contextos de intervenção. A teoria e a prática, os conceitos e as estratégias. Preocupações éticas e deontológicas. etc.

Moderador: César

Ana Sofia Oliveira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta out 25, 2006 5:17 pm

Formação e-Learning

Mensagempor Ana Sofia Oliveira » quinta fev 28, 2008 11:00 pm

Não sei se este será o "lugar" adequado mas gostava de saber a vossa opinião acerca da formação e-Learning enquanto formadores e enquanto formandos...Surgiu a hipótese de dar formação neste registo mas não estou muito por dentro do assunto por isso gostava de ouvir outras opiniões...

Obrigado :D

p.s- sei que isto não é um fórum de formadores...Não me "batam" pf :oops:
NunoF
Membro Guru
Membro Guru
Registado: segunda jul 02, 2007 9:04 pm

Mensagempor NunoF » quinta fev 28, 2008 11:11 pm

Estou a pensar seriamente em bater-te. :lol:

Mas fica a intenção :D

Learning, não me diz nada, adoro o contacto real, frente a frente. :oops:

:lol: :lol: :lol:
Vendo pizzas congeladas :D
Ana Sofia Oliveira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor Ana Sofia Oliveira » sexta fev 29, 2008 12:18 am

Obrigado Nuno F... :wink:
Pois a questão é mesmo essa...o contacto, o frente a frente...por estar um bocado confusa é que pedi opiniões...
Alguém me sabe dizer se este tipo de formação conta como horas de formação?

ps.2- continuo a pedir para não me "baterem"... :oops:
SGFernandes
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 27, 2007 5:16 pm

Mensagempor SGFernandes » sexta fev 29, 2008 12:43 am

Olha eu estou a frequentar um curso em elearning e estou a gostar muito além de que pessoas "entendidas" na matéria já chegaram a dizer que o referido curso é melhor do que muitos presenciais sobre a mesma temática.
Curiosamente, tanto a administradora do site como a formadora do curso são psicólogas :-)
mimocas
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jun 22, 2006 7:19 pm

Mensagempor mimocas » sexta fev 29, 2008 12:58 pm

Também estou a fazer uma formação e-learning (penso que a mesma que a a colega SGFernandes :roll: ) e estou a gostar imenso e está a ser muito enriquecedora. Também tenho colegas a fazer a mesma formação em regime presencial e estão a achar a minha mais produtiva. Tudo depende do profissionalismo com que se fazem as coisas. É o meu ponto de vista.

Quanto às tuas perguntas Ana Sofia não te sei responder.
rc
Membro Amador
Membro Amador
Registado: domingo out 07, 2007 3:53 pm

Re: Formação e-Learning

Mensagempor rc » sábado mar 01, 2008 1:39 pm

Ana Sofia Oliveira Escreveu:Não sei se este será o "lugar" adequado mas gostava de saber a vossa opinião acerca da formação e-Learning enquanto formadores e enquanto formandos...Surgiu a hipótese de dar formação neste registo mas não estou muito por dentro do assunto por isso gostava de ouvir outras opiniões...

Obrigado :D

p.s- sei que isto não é um fórum de formadores...Não me "batam" pf :oops:

Quais são os requisitos que te exigem? Suponho que o CAP e uma actualização para a componente em e-learn, certo?

Pessoalmente, acho que quer para o formador quer para o formando, formações em e-learning perdem uma importante componente pedagógica. Por outro lado compreendo que algumas pessoas se sintam mais confortáveis através destes meios e que seja até uma forte tendência futura.
Ana Sofia Oliveira
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor Ana Sofia Oliveira » terça mar 04, 2008 3:11 pm

rc,
antes de mais peço desculpa pela demora da resposta...No anúncio, pediam o CAP e experiência em e-learn. Tenho o CAP mas não tenho qualquer experiência neste tipo de formação. Fui sincera na carta de apresentação e mencionei-o...No entanto, aceitaram a minha candidatura à mesma. Agora vou ter que estudar e informar-me acerca deste método. Concordo que este método elimina factores muito importantes da relação formador/formando mas considero que vale a pena experimentar, nem que seja pela simples experiência...
Psycologo
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta out 28, 2004 10:42 am
Contacto:

Mensagempor Psycologo » terça mar 04, 2008 3:21 pm

Como em todas as modalidades de formação há vantagens e desvantagens. No [b]e-learning a formação é realizada através de uma plataforma informática onde os formandos têm acesso aos conteúdos da sessão preparados pelo formador. Depois existe o meio de comunicação: videoconferência por ex.[/b]
"Vive o Minuto ao Segundo"

Voltar para “Campos de Acção, Modelos e Exercício”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante