Estágio Curricular

As diferentes correntes e modelos teóricos. Novas abordagens e novos contextos de intervenção. A teoria e a prática, os conceitos e as estratégias. Preocupações éticas e deontológicas. etc.

Moderador: César

secretsmiler
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo dez 09, 2007 10:30 pm

Estágio Curricular

Mensagempor secretsmiler » domingo mar 02, 2008 9:29 pm

Olá!
Sou estudante de psicologia (ramo clinica)e estou a pensar em fazer um estágio curricular auto-proposto no hospital distrital da minha zona.

Não me encontrando muito bem informada sobre o que se faz ao certo no meio hospitalar decidi pedir auxílio :wink:

Gostaria que partilhassem comigo as vossas experiências de estágio, agradecendo desde já.

:D
Salvaterra
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: segunda fev 25, 2008 5:24 pm

Mensagempor Salvaterra » segunda mar 03, 2008 9:01 pm

olha prepara-te para trabalhares que nem um desgraçado, sim que psicólogos estagiários num hospital é fazer tudo o que o teu coordenador não lhe apeteçer, muitas avaliações psicológicas e bastantes relatórios, e consultas que é bom de se fazer para aprender muito poucas.
sararepolho
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta jul 12, 2007 12:03 am

Mensagempor sararepolho » segunda mar 03, 2008 9:02 pm

Actualmente da forma como trabalham os hospitais (e eu passei por esse processo), com tanta burocracia, papeladas e afins, tens de ter uma boa Cunha! Ou então mexe-te muito bem, fala com as pessoas nos serviços, tenta saber ao máximo como funcionam em termos de estágios (porque muitas vezes não recorrem sequer a "ordens superiores"!
Já agora, se não é indiscrição, qual é o Hospital?
sararepolho
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor sararepolho » segunda mar 03, 2008 9:10 pm