Avaliação de Alunos NEE

As diferentes correntes e modelos teóricos. Novas abordagens e novos contextos de intervenção. A teoria e a prática, os conceitos e as estratégias. Preocupações éticas e deontológicas. etc.

Moderador: César

AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta jun 01, 2007 12:27 pm

Avaliação de Alunos NEE

Mensagempor AbLaZe » domingo mar 09, 2008 2:41 pm

Errr... Onde é que isto vai parar? Deixo-vos o link para uma discussão interessante na Sala dos Professores e que diz respeito aos colegas que trabalham nesta área.
http://www.saladosprofessores.com/forum ... 158.0.html

Eu deixei o meu comentário. O que vos parece a informação dada pela DREL? :roll:
Vi Veri Veniversum Vivus Vici
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » domingo mar 09, 2008 3:59 pm

Olha Ablaze, na sexta feira passada estive numa reunião de trabalho acerca da educação especial. Posso dizer-te que não consegui sair de lá mais esclarecida. Apesar das questões colocadas, pareceu-me que as respostas eram dadas em circulo, no sentido em que um esclarecimento parecia-me contradizer outro que tinha sido dado á minutos atrás. Ainda estou à espera de fazer formação através da escola e tento "investigar" no http://sitio.dgidc.min-edu.pt/especial/ ... fault.aspx.

Uma coisa é certa, contacto com psicólogos, professores de educação especial de outras escolas (porque a que trabalho ainda por cima não tem!) e as pessoas estão a trabalhar de formas diferentes, de acordo com a interpretação de cada um! Os directores de turma que supostamente devem fazer os PEI estão completamente à nora e por enquanto o que tenho feito é avaliar as crianças e identificar aquelas que têm x ou y necessidades, sem para já incluir em categorias da CIF.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
SGFernandes
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 27, 2007 5:16 pm

Mensagempor SGFernandes » domingo mar 16, 2008 9:58 am

Para quem pretender formação sobr a CIF e/ou supervisão:

www.psicotemaweb.com

(Eu fiz o curso e aprendi imenso!!!)
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta jun 01, 2007 12:27 pm

Mensagempor AbLaZe » domingo mar 16, 2008 2:40 pm

Obrigada, SGFernandes! E ainda bem que vi este post a tempo, pois receio que vá ser retirado. Estás a fazer publicidade... :wink:
Vi Veri Veniversum Vivus Vici
SGFernandes
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 27, 2007 5:16 pm

Mensagempor SGFernandes » domingo mar 16, 2008 6:21 pm

Ups, nao era essa a minha intenção até porque nem tenho nada a ver com a entidade mas de qualquer modo, se quiesres informaçõs mais detalhadas, manda-me mp.

Voltar para “Campos de Acção, Modelos e Exercício”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes