Avaliação Cognitiva

As diferentes correntes e modelos teóricos. Novas abordagens e novos contextos de intervenção. A teoria e a prática, os conceitos e as estratégias. Preocupações éticas e deontológicas. etc.

Moderador: César

limacatia
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: sábado fev 07, 2009 10:48 pm

Avaliação Cognitiva

Mensagempor limacatia » terça fev 02, 2010 10:08 pm

Olá colegas,

Estou a fazer a selecção dos testes para uma avaliação cognitiva a um jovem de 15 anos...porém tenho estado com alguma dificuldade visto que a maioria dos teste são até aos 15 e outros são apartir dos 16 anos, o meu receio é que escolha testes demasiado fáceis ou demasiado dificeis...visto ser uma idade de "transição"...

O pedido vem na sequência de um aluno que está em vista de integrar uma aínea e) no 3/2008, ao que queriamos perceber se realmente tem um défice cognitivo ou é derivado à indisciplina e falta de empenho!

Será que alguém já fez este tipo de avaliação nesta idade?e me pode aconselhar quais os testes mais eficases.

Obrigada pela ajuda!!
camajo
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 02, 2010 2:52 pm

Avaliação Cognitiva

Mensagempor camajo » quinta fev 04, 2010 10:18 am

Olá

A WISC-III deve resolver a situação, compreende o grupo etário entre os 6A 0M 0D e 16A 11M 30D.

Bom trabalho
*Marta*
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta abr 06, 2007 9:17 pm

Mensagempor *Marta* » quinta fev 04, 2010 1:26 pm

WISC III, claramente. Ainda para mais, se é um jovem com - aparentemente - algumas dificuldades, então mais rica se torna a aplicação desse instrumento.

Voltar para “Campos de Acção, Modelos e Exercício”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante