Sintomas de TOC, preciso de conselho sobre o que fazer

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
patati_patata
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 1
Registado: domingo jun 20, 2010 8:29 pm

Sintomas de TOC, preciso de conselho sobre o que fazer

Mensagempor patati_patata » domingo jun 20, 2010 8:36 pm

Depois de pesquisar sobre o assunto, penso que tenho sintomas de TOC (Transtorno Obssessivo-Compulsivo), nomeadamente:

- Tenho sempre de arrumar as coisas com os rótulos virados para a frente,
- Tenho sempre de beber liquidos com 2 goles,
- Se tenho comichão e coço o lado direito do nariz ou a mão direita, tenho de coçar também o lado esquerdo.
- Etc...

Acho isto completamente ridiculo e depois de escrever então ainda me parece mais ridiculo, mas faço isso porque tenho a sensação de que se não o fizer algo de mau acontece comigo ou com alguém que gosto. Também tenho noção que isto é absurdo, mas é difícil evitar. Às vezes até ja faço estas acções repetitivas de forma automática, e quando dou conta já estou a fazer.

Não tenho mais paciência para viver assim, e gostaria de consultar um psicólogo ou fazer terapia cognitiva comportamental.

Gostava que me aconselhassem se estes podem ser mesmo sintomas de TOC, se estou a ficar maluca, e onde poderei consultar um bom profissional, pois sinceramente não quero gastar dinheiro em consultas e ficar na mesma. Moro na zona de Faro.

Obrigada desde já! :wink:

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes