nao sei qual o caminho a seguir

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
joana92
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 1
Registado: sábado jul 03, 2010 4:16 pm

nao sei qual o caminho a seguir

Mensagempor joana92 » segunda jul 05, 2010 12:44 pm

acabei agora o 12ºano e estou a pensar seguir psicologia porque é o curso qe desde sempre pensei seguir. Mas com tanto desemprego que ha neste pais nao sei se tire psicologia clinica ou especialidade. alguem me pode dar uma dica?
aniger
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 769
Registado: quinta mar 01, 2007 12:23 am

Re: nao sei qual o caminho a seguir

Mensagempor aniger » segunda jul 05, 2010 6:27 pm

joana92 Escreveu:acabei agora o 12ºano e estou a pensar seguir psicologia porque é o curso qe desde sempre pensei seguir. Mas com tanto desemprego que há neste pais não sei se tire psicologia clinica ou especialidade. alguém me pode dar uma dica?


Infelizmente a área da psicologia e não só está tudo sobrelotado . Desta forma independentemente de tirares educacional, organizacional , forense ou Clínica, isto está muito mal para encontrares emprego, se gostas da área e não te preocupas tanto se vais conseguir arranjar emprego ou não, segue o teu instinto.

Senão aconselho-te a mudar de área , é triste porque eu estou a terminar agora o curso (Mestrado em Psicologia Clínica) e estou a ser mais uma a entrar para o desemprego, como tantos colegas que ai andam...Isto porque para além do estágio curricular tens de fazer um Profissional, mas e cadê ofertas de estágio profissional?Ou as tens e vais a concursos e acabas por não ficares, porque não tens o factor Cunha, ou então acabas por te sujeitar a fazeres um sem se remunerado.


Adoro a psicologia, adoro o meu curso e adorei a experiência que tive este ano no meu estágio curricular..mas com esta perspectiva de carreira se tivesse pensado melhor, se calhar em vez de optar como fiz pelo meu sonho, teria optado por algo mais realista e agora se calhar estaria bem melhor....


Peço desculpa se te estou a desmotivar, mas custa-me muito estar a terminar o curso e não saber o que vai ser da minha vida..Estágio profissional nem vê-lo , da ordem também não há informações e para ajudar à festa no local onde andei a estagiar (andaram o ano todo a dizer que não tinham verbas e por isso não poderiam colocar lá ninguém a fazer estágio profissional), pois bem meteram lá uma colega (isto no centro de saúde)e sem abrirem qualquer tipo de concurso...Uma vergonha :x
Imagem
Ψ Mestrado em Psicologia Clínica

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes