Sigo Psicologia? Urgente

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
Girly
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça jul 27, 2010 1:49 pm

Sigo Psicologia? Urgente

Mensagempor Girly » terça jul 27, 2010 2:10 pm

Boa tarde,

andava a pesquisar sobre o desemprego em Psicologia e entretanto encontrei este fórum no qual decidi inscrever-me para vos pedir uma opinião que poderá ser determinante para a minha vida.

Eu sempre quis seguir psicologia. Por variadissimas razões sempre considerei que era o meu sonho, aquilo que desejava fazer quando "fosse grande". E ainda continua a ser. No entanto, com todos os relatos que vou ouvindo sobre o desemprego começo a ficar receosa se realmente hei-de seguir ou não.

Já terminei o secundário e este ano estive no curso de Ciências da Comunicação pensando eu que seria o melhor para mim. Mas enganei-me. Foi um ano perdido porque só pensava que deveria ter ido para Psicologia.

Agora estou desesperada porque não sei se hei-de seguir o coração ou a razão. Tenho que fazer a candidatura até para a semana e não me consigo decidir.

Aconselham-me a ir ou a não ir? Dêem-me opiniões.

Já agora, o serviço social em termos de desemprego está como psicologia?

Muito obrigada.
Nefertiti
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: quarta out 01, 2008 11:00 pm

Mensagempor Nefertiti » terça jul 27, 2010 3:39 pm

Boa tarde Girly,

O mundo do trabalho não está fácil em área nenhuma, salvo raras excepções.
Infelizmente não seremos felizes se não fizermos o que realmente gostamos e que sempre sonhamos fazer (e eu sei do que falo), mas também não são os sonhos que nos colocam pão na mesa e nos pagam as contas. O ideal será pensar bem, ver prós e contras para tomar a decisão mais acertada... mas acredite que as coisas não estão nada fáceis e não estou a pintar o quadro assim de tão negro.

Pense bem e boa sorte

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes