Demência fronto-temporal

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
pneves
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta jul 28, 2010 11:26 pm

Demência fronto-temporal

Mensagempor pneves » quarta jul 28, 2010 11:41 pm

Caros utilizadores,

O meu avô foi diagnosticado com demência fronto-temporal pelo médico que o anda a acompanhar. Apesar de já ter feito uma série de exames expecíficos (ressonâncias electromagnéticas, etc) não foram detectados quaisquer problemas. Baseando-se o diagnóstico apenas nos padrões comportamentais do meu avô, e tendo o médico informado que pouco haveria a fazer, gostaria de obter uma segunda opinião.

Alguém me sabe aconselhar um psiquiatra ou médico afim na área do Porto que lide com demências degenerativas?

Grato pela antenção.
P.
Sandra Gomes
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça fev 23, 2010 5:05 pm

Mensagempor Sandra Gomes » sexta jul 30, 2010 8:59 am

bom dia,

não conheço nenhum médico na área do porto, mas há sempre algo que se pode fazer, e tendo disfunção numa área cerebral o seu avô deverá fazer estimulação cognitiva, um neuropsicólogo pode ajudar. não sei se um dos hospitais no porto tem neuropsicólogos, mas poderá questionar o médico de família, das opções que tem. entretanto já começa a haver muitos neuropsicólogos, embora muitos deles tenham apenas uma pós-graduação e não uma especializaçao, mas poderão ainda assim ter algumas noções e poder ajudar.
as melhoras para o seu avô.
Sandra
pneves
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta jul 28, 2010 11:26 pm

Mensagempor pneves » sexta jul 30, 2010 4:34 pm

Cara Sandra,

Agradeço o seu feedback bem como os votos de melhoras.

P.

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes