Aspectos psicossociológicos da função de motorista

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
psicho
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 3
Registado: sexta mar 19, 2010 9:44 pm

Aspectos psicossociológicos da função de motorista

Mensagempor psicho » sexta ago 06, 2010 10:34 pm

Oi pessoal! Será que alguém me pode ceder material ou me indicar onde posso encontrar informação acerca dos aspectos psicossociológicos da função de motorista?
Pelo que percebi o que se pretende abordar é o seguinte:

- aspectos que influenciam a condução e a atitude do motorista (cansaço, álcool, ruído das crianças, alimentação, fumar, etc)
- estratégias para lidar com estes aspectos e minorar o risco de acidente
- a importância do papel do motorista enquanto modelo de referencia das crianças e das famílias
- a responsabilidade do motorista na segurança das crianças e jovens que transporta;
- prevenir o stress no trabalho...

Se alguém me poder ajudar em algum destes pontos, agradecia imenso!

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes