Recibos Verdes

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
Cátia Gomes
Membro Regular
Membro Regular
Registado: quinta mar 12, 2009 7:11 pm

Recibos Verdes

Mensagempor Cátia Gomes » terça out 26, 2010 11:35 am

Bom dia colegas!

Eu sei que o fórum não é a repartição das finanças nem a segurança social, no entanto, penso que a maioria já deve ter passado por esta situação.

É o seguinte: Irei reabrir actividade e terei que descontar para a segurança social cerca de 159 euros penso eu. Todavia, li que podemos descontar menos se apresentarmos rendimentos baixos nomeadamente do ano anterior.

Algum dos colegas me consegue explicar isto?
Muito obrigada

Cumprimentos
*Marta*
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta abr 06, 2007 9:17 pm

Mensagempor *Marta* » terça out 26, 2010 1:49 pm

Podes pedir redução de contribuição até ao final deste mês. Vais à Seg.social, levas o BI, Contribuinte e declaração anterior de IRS e preenches o formulário... depois eles mandam a cartinha pra casa a dizer quanto vais pagar a partir de Janeiro.
Se não fizeste este procedimento no ano passado para teres redução até ao final de 2010, podes perguntar lá o que podes fazer (nomeadamente escrever uma carta à Seg.Social a referir quais os rendimentos que vais auferir) para tentar a redução, mas não sei se terás sorte! ;)
Cátia Gomes
Membro Regular
Membro Regular

Mensagempor Cátia Gomes » terça out 26, 2010 9:47 pm

Muito obrigada Marta!

Farei tudo o que me disseste mas so n percebo porque tem que ser até ao final deste mês?

Atenciosamente

Catia
*Marta*
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor *Marta* » quarta out 27, 2010 1:30 pm

Porque o período de pedido para redução de contribuição tem de ser feito durante os meses de Setembro e Outubro.
Cátia Gomes
Membro Regular
Membro Regular

Mensagempor Cátia Gomes » sexta out 29, 2010 6:08 pm

Obrigadão Marta!

Tratei de tudo hoje, agora terei q aguardar pela resposta.

Disseste m q ele s mandariam a carta a dizer quanto terei q pagar a partir de janeiro?

E que valor pago em novembro e Dezembro?
:roll:
*Marta*
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor *Marta* » sexta out 29, 2010 6:14 pm

Essa é uma boa pergunta... não sei! Mas o que podes fazer é meter um novo pedido de redução de contribuição para esses 2 meses; explicaram-me na segurança social que é possível fazê-lo quando se abre actividade. Caso contrário, enquadram-te logo no primeiro escalão e pagas os tais quase 160 euros/mês.
Atenção que se abrires actividade em Novembro, só tens de pagar Seg.Social referente a Dezembro e que é pago nos primeiros 15 dias de Janeiro. Portanto, se abrisses só em Dezembro, escusavas-te a isso porque só ficarias enquadrada a partir de Janeiro, mês para o qual já fizeste o pedido.
Quanto à carta, recebes até ao final do ano.
Se não esclareci bem, pergunta, que isto nem sempre é fácil de explicar!

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes