Comportamento Inafantil

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
Lmoura
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta jan 12, 2011 10:08 am

Comportamento Inafantil

Mensagempor Lmoura » quarta jan 12, 2011 11:08 am

Olá,
Sou mãe de uma menina de 4 anos, e procurei este forum para tentar perceber alguns comportamentos da minha filha.
Ela sempre foi uma criança muito sossegada, faz as suas traquinices como qualquer criança, mas muito tranquila. Nunca gostou de confusão, ambientes onde o barulho é muito , onde tenha muita gente ela sente-se desconfortavel, procura o meu colo ou fica junto de mim (insegura).
Em 2010 mudamos de casa, e desde essa altura houve comportamentos dela que se evidenciaram mais, embora nunca gostasse muito das festas da escola, este ano nem seuqer quis ouvir falar da festa de natal, não quis participar nos ensaios, nada. Após a festa de natal, as educadoras do infantario começaram a preparar uma actividade que consistia em dar a volta ao quarteirão da escola a cantar as janeiras, ela não quis ir, ficou toda stressada, ate tinha dificuldades de adormecer a falar nessa actividade. Entao dizia que nao queria ir porque os meninos não ficam sossegados, gritam e ela nao gosta.
Anda numa fase que não fica em casa de ninguem (familiares), nem que seja por 5 minutos, se eu não ficar. Ate ha uns meses atras ficava em casa das avos a brincar, ate pedia para ir para lá, inclusive dormia lá sem qualquer problema.
Será que eu não lhe passo a segurança suficiente para ela? Será que a mudança de casa a afectou de alguma forma?
Se alguem tiver experiancias parecidas que me possa dar um conselho de como fazer a minha filha se sentir mais segura, agradeço.

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes