desgosto de amor

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
vilela
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quinta jan 13, 2011 4:38 pm

desgosto de amor

Mensagempor vilela » quinta jan 13, 2011 4:44 pm

espero que algum(a) psicólogo me ajude. Sei que são preciosos mas gostaria de saber a vossa opinião

Sou rapaz, tenho 30 anos, homosexual (discreto, assumido para mim mas não para a familia) e namoro com um rapaz mais velho de 43 anos, há cerca de 4 anos e 7 meses. não moramos juntos, pois ainda vivemos com familia, eu com pais ele com irmã.

como qualquer relação existem altos e baixos, mas no inicio da relação, apanhei-o por 3 vezes a vaguar na internet em sites gays em momentos diferentes. nas 3 situações dei uma 1ª, 2ª e 3ª oportunidade e ele promoteu-me que nunca mais iria fazer isso.

passados 2 anos (em 2008) e atraves dum amigo meu que sabe da relação e tb é homosexual, voltei a descobrir que ele andava na net, mas nessa altura como não tinha provas suficientes, apenas o confrontei mas ele disse que não era. e passou. no entanto quando as vezes lhe perguntava se vagueava na net dizia-me que não.

agora em janeiro de 2010, voltei a vê-lo na net e por coincidencia com o mesmo msn que tinha em 2008 e na qual eu n consegui descobrir. falei com ele como se fosse outra pessoa, e a conversa teve contornos sexuais, enfim. e para minha surpresa mostrou uma foto.

confrontei-o novamente e disse-lhe que queria terminar a relação. ele disse que nunca me tinha traido, apenas andava na net para passar o seu tempo e que nunca teve intenção de conhecer pessoalmente com quem falava.

colocou a foto porque necessitava de saber se ainda era aprecidado por pessoas mais novas dado ja ter 43 anos.

sinceramente acho que ele é mentiroso e as desculpas não fazem sentido.

ainda gosto muito dele, e ele diz que gosta de mim. sinto-me num dilema de sentimentos, meu coração diz da-lhe uma ultima oportunidade mas a minha consciencia diz não termina, pois não iras conseguir lidar com a desconfiança.

que me sugere

obrigado
josemendes
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: domingo dez 07, 2008 10:38 am

Re: desgosto de amor

Mensagempor josemendes » quarta fev 16, 2011 1:44 pm

Boa tarde,

tardia a resposta ao pedido de ajuda, mas penso que pouco o vá ajudar.

Antes demais, este não é o local mais apropriado para expôr o seu problema, certamente que para si é fundamental saber como lidar com tal "angústia/desilusão", mas se sente necessidade que lhe digam o caminho a seguir, pode mesmo falar com um amigo.

O trabalho do psicólogo é mais complexo que simplesmente "sugerir". Pode sempre procurar um profissional na àrea da sexualidade se assim achar pertinente.

Boa sorte para si

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes