Colaboração para Investigação em Psicologia Clínica

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
APortugal
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 1
Registado: sexta jan 21, 2011 2:44 pm

Colaboração para Investigação em Psicologia Clínica

Mensagempor APortugal » sexta jan 21, 2011 2:50 pm

Olá a Tod@s,

O meu nome é Alda Portugal e estou a desenvolver um estudo sobre a comunicação entre pais e filhos, no âmbito do Doutoramento em Psicologia da Família (Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação – Universidade de Coimbra; Faculdade de Psicologia – Universidade de Lisboa), financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia e orientado cientificamente pela Professora Doutora Isabel Alberto.

Atendendo à importância deste tema, tanto pelas suas implicações práticas, como pelas suas implicações teóricas, torna-se urgente estudar, em Portugal, os processos comunicacionais estabelecidos entre pais e filhos. Para tal, foi construída uma Escala de Avaliação da Comunicação na Parentalidade (COMPA; Portugal, A. & Alberto, I., 2010). Neste momento é necessário fazer a validação deste questionário para a população portuguesa, ou seja, perceber se a escala funciona efectivamente!

Assim, venho por este meio, solicitar a Vossa colaboração! Se têm filhos com idades entre os 7 e os 16 anos, ou se conhecem pais de crianças/jovens com estas idades, poderão rapidamente preencher os formulários que se encontram online a partir deste link:

https://sites.google.com/site/comunicacaoentrepaisefilhos/

Qualquer contributo será central para o desenvolvimento deste estudo pois será necessária a cooperação de um elevado número de pais e de mães. Deste modo, ficar-vos-ei grata se divulgarem este e-mail pelos Vossos contactos.

Bastam alguns “cliques” e minutos dispensados para que possam contribuir para o desenvolvimento do panorama científico nacional e internacional.

Muito obrigada pela atenção,
Alda Portugal

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes