Componente lectiva 35 horas ou 22?

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
hilario
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda mai 26, 2008 8:22 pm

Componente lectiva 35 horas ou 22?

Mensagempor hilario » quarta mar 09, 2011 5:01 pm

Boa tarde.

Tenho contracto de 35 horas semanais.
Tenho uma dúvida, a colega que trabalhou no ano anterior no meu actual agrupamento apenas efectuava 22 horas de trabalho directo e as restantes 13 horas para preparação de materiais...

Eu sempre efectuei as 35 horas de trabalho semanal directo. Nunca me "ofereceram" 13 horas para preparação de actividades semanais.
Deve ter mesmo azar, pelas escolas onde tenho passado confronto-me sempre com esta situação.
Alguém me pode esclarecer sobre isto?

Tenho que realizar apenas 22 horas de trabalho lectivo (directo) ou 35?
Obrigado
SGFernandes
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 27, 2007 5:16 pm

Re: Componente lectiva 35 horas ou 22?

Mensagempor SGFernandes » terça mar 22, 2011 11:45 am

O horário do psicólogo é de 35 horas de trabalho, se for no privado (escolas), poderá de facto serem 23 de atendimento directo e as restantes prestadas fora do estabelecimento, desde que com o acordo da entidade patronal.
Permita-me dizer que há aí confusão de conceitos pois trabalho lectivo (componente lectiva) refere-se à docência e não aos psi.
*Marta*
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta abr 06, 2007 9:17 pm

Re: Componente lectiva 35 horas ou 22?

Mensagempor *Marta* » segunda mar 28, 2011 10:00 pm

Tenho colegas psicólogos em escolas públicas cuja direcção apenas lhes exige 22 horas de trabalho directo...

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes