Curso de Psicoterapia

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
semente
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sexta mar 11, 2011 12:29 am

Curso de Psicoterapia

Mensagempor semente » sexta mar 11, 2011 12:37 am

Olá,

Sou Assistente Social e estou a ponderar tirar a especialização de Psicoterapia na APPCPC - Associação Portuguesa de Psicoterapia Centrada na Pessoa e de Counselling, alguém me pode dar opinião, se é realmente um bom investimento, se existem outros cursos?

Obrigado
Adoc.eu
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sábado jul 17, 2010 5:05 pm

Re: Curso de Psicoterapia

Mensagempor Adoc.eu » sábado mar 12, 2011 8:23 pm

Na minha opinião sim, é um bom investimento e como assistente social que é tem com certeza todas as competências e em particular uma experiência profissional importante para ser um bom psicoterapeuta.
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: sexta nov 14, 2008 12:00 am

Mensagempor Zimbardo » segunda mar 14, 2011 1:27 am

Ui, já vai dar molho! :D :D :D
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » terça mar 15, 2011 9:31 pm

Onde é que anda o psi.rui? :mrgreen:
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: sexta nov 14, 2008 12:00 am

Mensagempor Zimbardo » quarta mar 16, 2011 12:24 am

Ana Rita Escreveu:Onde é que anda o psi.rui? :mrgreen:

Deve andar a atribuir RSI's por aí :lol:
Cristina
[Moderador]
[Moderador]
Registado: domingo jun 19, 2005 8:03 pm
Contacto:

Mensagempor Cristina » terça mar 22, 2011 11:26 am

Olá semente.

Relativamente à APPCPC, nunca ouvi ou li ninguém queixar-se dos cursos.

Relativamente ao curso que deseja fazer, a semente é livre de o fazer.
Quanto a trabalhar em psicoterapia/counselling, aconselho-a a fazer formação de base em Psicologia. De contrário, terá dissabores com a Ordem dos Psicólogos.
...o desvio é mais normal do que a normalidade...

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes