Será que a minha namorada precisa de ajuda de um psicologo?

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
Pcpa91
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 21, 2011 8:28 pm

Será que a minha namorada precisa de ajuda de um psicologo?

Mensagempor Pcpa91 » segunda mar 21, 2011 8:40 pm

Desde já muito boa tarde.
Sou o Paulo de Viana do Castelo, registei-me neste forum para tirar uma duvida que me tem vindo a atormentar.
Vou tentar explicar o melhor que sei ate porque acho que é bastante complicado de explicar, mas ainda mais complicado de perceber.
É o seguinte..
A minha namorada tem 20 anos e é uma pessoa nao sei se diga um pouco ou muito ansiosa. Os sintomas que ela tem tido ultimamente ja os tinha tido a alguns meses mas depois passou.
Ha quem possa achar que é para rir ou que brinque com a situação, mas e bastante serio e nao sei o que fazer para a tentar ajudar, ja pensei leva-la a um psicologo mas nao conheço nenhum bom especialista ca em Viana.
Mas vou tentar explicar..
Ela diz que se sente imensamente feliz comigo, que me ama e que é comigo que quer ficar. Mas por vezes, nao consegue dizer nada disto e diz que ha algo na barriga e na cabeça que nao a deixam pensar nada destas coisas. Pelo que ela tenta explicar, é como se algo nao a deixasse sentir-se feliz. Mas ha outros dias, nao sei se será por nao pensar nisso ou isso nao lhe vir a cabeça, sente-se feliz e consegue dizer que se sente feliz e que me ama.
Por vezes de noite, acorda com calor e com imensa vontade de chorar. Outras vezes esta comigo e começa a chorar do nada, diz que sente de novo aquele aperto na barriga a "dizer-lhe" que nao se sente feliz.
É muito complicado para mim perceber e tentar explicar..
Eu sei que ela me ama e que se sente feliz, mas por vezes ha ali algo que a atormenta..

Sera ansiedade?

Alguem me pode indicar um bom especialista?

Aguardo respostas,

Obrigado.
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 1794
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm
Localização: Lisboa

Re: Será que a minha namorada precisa de ajuda de um psicolo

Mensagempor Ana Rita » segunda mar 21, 2011 11:47 pm

Olá Paulo,

Seria bom ela procurar um psicólogo que a ajudasse a entender o que se passa. Por vezes essas ansiedades são muito simples de resolver, mas necessitam de ser compreendidas junto de um profissional. É possível que a sua namorada sinta algum medo em estar feliz, pela ideia de que algo possa correr mal. Pode parecer confuso, tal como as dualidades dela, mas é muito frequente.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
Pcpa91
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 2
Registado: segunda mar 21, 2011 8:28 pm

Re: Será que a minha namorada precisa de ajuda de um psicolo

Mensagempor Pcpa91 » terça mar 22, 2011 10:31 pm

Muito Obrigado pela resposta e pela sugestão..
NunoF
Membro Guru
Membro Guru
Mensagens: 1328
Registado: segunda jul 02, 2007 9:04 pm
Localização: Pizzaria

Re: Será que a minha namorada precisa de ajuda de um psicolo

Mensagempor NunoF » quinta mai 12, 2011 9:14 pm

Oferece -lhe um jantar à luz de velas. :D
Vendo pizzas congeladas :D

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes