Perfil Psicológico

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
Baby
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sexta abr 01, 2011 3:29 pm

Perfil Psicológico

Mensagempor Baby » sexta abr 01, 2011 3:33 pm

.
Baby
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Re: Perfil Psicológico

Mensagempor Baby » sexta abr 01, 2011 3:35 pm

Olá. Eu tenho de fazer um perfil psicológico para a disciplina de Psicologia mas não sei como fazer. algu´me me pode dizer como se faz um perfil psicológico? É uma como uma biografia?
vectrapc
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mai 08, 2005 9:10 pm

Mensagempor vectrapc » sexta abr 01, 2011 7:29 pm

lol? :oops:

Brincadeira de 1 de Abril certo?
É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão
Baby
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor Baby » sexta abr 01, 2011 10:21 pm

vectrapc Escreveu:lol? :oops:

Brincadeira de 1 de Abril certo?

Não, porque?
vectrapc
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: domingo mai 08, 2005 9:10 pm

Mensagempor vectrapc » sexta abr 01, 2011 10:56 pm

Estamos a falar de que ano de estudos? Só para me situar...
É melhor acender uma vela do que amaldiçoar a escuridão
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: sexta nov 14, 2008 12:00 am

Mensagempor Zimbardo » sexta abr 01, 2011 10:58 pm

vectrapc Escreveu:Estamos a falar de que ano de estudos? Só para me situar...

Ensino Secundário. Se há coisa que distingue um estudante do secundário de um do ensino superior é que um diz disciplina e o outro diz cadeira, respectivamente. :lol:
Baby
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor Baby » sábado abr 02, 2011 12:27 pm

12º Ano.

Tenho de fazer um perfil psicológico de alguém da minha família. Eu já sei de quem vou fazer mas não sei como fazer. Tenho de partir de certas perguntas que faço à pessoa e depois dessas perguntas (que ponho em anexo) delinear o perfil psicológico. Mas a questão é: Como é a organização (que informações se põe primeiro... se tem de ter uma introdução,...)
psicologi@
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta jan 21, 2011 6:51 pm

Mensagempor psicologi@ » domingo abr 03, 2011 1:02 am

É o que dá ter Licenciados em Filosofia a ensinar Psicologia...
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: sexta nov 14, 2008 12:00 am

Mensagempor Zimbardo » domingo abr 03, 2011 12:39 pm

psicologi@ Escreveu:É o que dá ter Licenciados em Filosofia a ensinar Psicologia...

Seriously? A quantidade de trabalhos da treta que temos de fazer durante a licenciatura em Psicologia não foge nada a esse trabalho do secundário.
Liliana Costa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 01, 2005 2:14 pm
Contacto:

Mensagempor Liliana Costa » domingo abr 03, 2011 7:46 pm

O mais engraçado é que no meio de tantas intervenções ninguém foi realmente util à questão da estudante....É apenas uma ajuda para um trabalho!!
Penso que não precisará de nada muito elaborado, nem um professor do 12º ano pede um perfil psicológico com base em testes de Personalidade!! Assim, ele deverá ter explicado melhor o que queria e o que nos diz é muito pouco....Sinceramente não vejo onde se encaixa isso no programa da disciplina...
Mas é possivel que seja para elaborar uma lista com as caracteristicas psicológicas e emocionais de uma pessoa da sua familia. Tente explicar como ela é recorrendo a adjectivos que se refiram ao seu modo de estar na vida, às suas atitudes, aos seus comportamentos....

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes