Psicoterapia ou Psicanálise?

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 1794
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm
Localização: Lisboa

Re: Psicoterapia ou Psicanálise?

Mensagempor Ana Rita » quinta jul 28, 2011 10:50 pm

:roll:
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
Marcos O
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 1
Registado: terça out 18, 2011 11:53 pm

Re: Psicoterapia ou Psicanálise?

Mensagempor Marcos O » quarta out 19, 2011 12:43 am

Esse link esclarece algumas dúvidas sobre psicanálise, psicologia etc... http://www.psicologiaguarulhos.com.br/tirar-duvidas-psicologo.html
mancuso
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 13
Registado: quarta out 19, 2011 11:34 am
Localização: Inglaterra

Re: Psicoterapia ou Psicanálise?

Mensagempor mancuso » quarta out 19, 2011 2:49 pm

A resposta de pronto a esta indagação, muito pouco irá ajudar a paciente. O melhor a fazer é procurar uma Clínica especializada nestes problemas e lá, depois de ser submetida a uma anamnese, discutir-se qual o tratamento que melhor se coaduna com este tipo de problema e este tipo de paciente. Em outras palavras, não se pode pretender curar todos os problemas com um único procedimento. Cada paciente, na sua individualidade, pode precisar de tratamentos não tanto padronizados.
Mancuso
Fernando Sousa
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 4
Registado: quarta set 28, 2011 10:35 pm

Re: Psicoterapia ou Psicanálise?

Mensagempor Fernando Sousa » quarta out 19, 2011 11:30 pm

Boa noite, se o profissional estiver enquadrado nos dois campos melhor, ou seja tanto da psicoterapia como da psicanálise deve ter muitos conhecimentos da psicologia profunda, porque só dessa forma vai mergulhar no seu subconsciente, onde está o seu problema adormecido.
Quero dar uma dica sobre o assunto, tudo o que disse sobre certos sintomas que tem passado, se fizer ioga em sua casa com uma música clássica vai ajudá-la
a libertar-se. Contudo um profissional (psicoterapia) ou (psicanálise) não pode ir além das suas capacidades.
Procure estar atenta se vê imagens quando está deitada, e se elas lhe parecem reais.

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes