o Meu filho

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
carlapina
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 1
Registado: terça jan 03, 2012 12:27 pm

o Meu filho

Mensagempor carlapina » terça jan 03, 2012 12:55 pm

olá
gostava de tentar perceber como se lida com as birras de uma criança de 7 anos, estou separada do pai dele á 2 anos e ainda hoje tenho problemas. O meu filho está contra mim diz-me mesmo que nao gosta de mim e só quer o pai. E os problemas cada vez são maiores e as birras e mentiras ultrapassam as marcas. Eu ja tenho medo de o ir buscar á escola e ao ATL. Sempre lhe fiz as vontades todas sempre o tentei compensar e agradar em tudo, claro que com algumas regras que ele comigo tem, do banho as refeiçõens aos trabalhos da escola etc. Estou muito triste e nada tem sentido sem o meu filho mas tambem ja não tenho força para lidar com esta situação. :(
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 1794
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm
Localização: Lisboa

Re: o Meu filho

Mensagempor Ana Rita » terça jan 03, 2012 11:41 pm

carlapina,

Tendo em conta que a situação já se arrasta há algum tempo seria melhor expor essa situação a um(a) psicólogo(a) que a possa aconselhar. Nem sempre é fácil balançar o afecto com a firmeza e por vezes é ainda mais dificil no caso de pais separados. Por outro lado ao referir que sempre tentou fazer as vontades todas ao seu filho e que evita determinadas situações para que ele não faça birra, pode estar sem querer a influenciar o comportamento dele, no sentido em que ele percebe que através das birras tem algum poder sobre si, intensificando-as.
Com a ajuda de um profissional será orientada nas atitudes que deverá ter com o seu filho e ficará mais segura no seu desempenho como mãe.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes