Ajuda na aprendizagem na área de psicologia

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
Lawliet
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda jan 09, 2012 7:33 pm

Ajuda na aprendizagem na área de psicologia

Mensagempor Lawliet » segunda jan 09, 2012 7:38 pm

Bom dia

Comecei recentemente a "estudar" psicologia de forma descomprometida(hobbie) se alguém possuir conhecimentos em tal área poderia ter a gentileza e amabilidade de partilhar conhecimentos e esclarecer duvidas?

Agradecia imenso pois sou um apaixonado por a área em questão e não recorri a um curso superior fase a dificuldades financeiras, etc...
IrinaReg
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jul 27, 2009 10:22 am

Re: Ajuda na aprendizagem na área de psicologia

Mensagempor IrinaReg » quarta jan 11, 2012 9:22 am

A Psicologia é uma área muito vasta Lawliet!

Para começares a aprofundar conhecimentos, sugeria que te questionasses acerca do teu interesse pela área, o que é que te cativa mais e orientares a tua pesquisa nesse sentido.
Depois, hás-de ir descobrindo diferentes ramos, sub-áreas ou linhas de pensamento e por aí fora. ;)
Lawliet
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda jan 09, 2012 7:33 pm

Re: Ajuda na aprendizagem na área de psicologia

Mensagempor Lawliet » quarta jan 11, 2012 11:26 am

Estou a começar de uma forma inicial e básica , como é óbvio seria incoerente estudar uma doutrina ou "área" concreta da psicologia, o meu objectivo é alimentar o conhecimento das diversas áreas para então me designar a uma só e daí o meu apelo por ajuda nos estudos iniciais. De momento estou a estudar a evolução da psicologia ao longo dos tempos... Estruturalismo de Wundt, Behaviorismo de Watson, Gestaltismo, Construtivismo de Piaget e a Psicanálise de Freud. No entanto sou um Freudiano e admiro imenso o trabalho inicial dele, não me enquadro muito na psicologia cognitiva ou comportamental, no entanto queria aprofundar os meus estudos em ambas as áreas. No entanto o que peço é que alguém com conhecimentos e formação me ajude partilhando, esclarecendo e debatendo o estudo inicial. Se você ou alguém pudesse partilhar, dialogar através msn agradecia imenso, até porque como referi estudo por paixão á área pois só tenho o 9º ano de escolaridade e 23 anos.

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes