Por favor, tou farta de viver assim.....

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
MG1986
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quinta fev 16, 2012 4:37 pm

Por favor, tou farta de viver assim.....

Mensagempor MG1986 » quinta fev 16, 2012 4:53 pm

Boa tarde a todos.

Sou uma rapariga de 26 anos, mas tive uma vida muito dificil e marcada por muitas situações negativas, ja fui abusada sexualmente 2 vezes, uma quando era ainda criança, outra em adulescente, sofri de bulling na escola, agressões fisicas e verbais durante os 5 anos que andei no ciclo, fui mae aos 19 e 21, sofri de violência psicológica por parte da familia do meu ex companheiro. Perdi o meu Avô que era alcoolico, acabei de internar a minha mãe numa instituição também pelo mesmo problema, sempre fui uma rapariga com o meu mundo de fantasia, nunca tive amigos que durassem muito tempo, tdos acabam por se afastar de mim, há cerca de 7 anos que não durmo mais de 3 horas por noite, tenho pensamentos suicidas, só não o faço porqeu tenho bastante medo da dor que pode causar" como costumo dizer não tenho medo da morte mas sim da forma de morrer" quando me zango ou chateio com alguem só me apetece e magou-me a mim mesma. Sou muito solitária, gosto de tar sozinha, não sou pessoa de me socializar muito. nunca tive um grupo de amigos, todos os meus namorados erram agressivos para comigo seja verbal ou fisicamente. sou muito negativa para com a minha pessoa. Não tenho vontade de viver, custa-me levantar da cama de manha, e no trabalho só o faço porque preciso do dinheiro, pois o meu passado atormenta-me... Não sei o que faça, a minha médica de família disse-me para tomar o Levitan, mas issso não me faz absolutamente nada. não tenho dinheiro para gastar em psicólogos e nunca falei do meu mau passado a ninguem. Há dias que nem sei que fazer.... tdos os dias me apetece chorar e chorar e chorar. Não me valorizo, pois também não faço nada de jeito, não tenho ninguem perto de mim, ando sempre sozinha, o que acho que é pior para mim. Arranjei um namorado ha cerca de 8 meses, e tenho tentado ser normal quando estou com ele, mas isso mata-me, tentar ser normal..... Mas Porque?
anaicjesus
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta abr 26, 2007 3:48 pm

Re: Por favor, tou farta de viver assim.....

Mensagempor anaicjesus » quinta fev 16, 2012 6:34 pm

MG1986,

pelas situações que descreve, acredito sinceramente que deva viver em grande sofrimento e angústia. Durante todo esse passado, parece que nunca existiu uma rede de suporte tanto afectiva como social, ou qualquer ajuda técnica; estas ajudas seriam fundamentais para ultrapassar a vivência de acontecimentos tão stressantes de forma mais equilibrada, pelo que foi arrastando todo esse sofrimento psicológico e agravando-se.
Será fundamental que beneficie de apoio psicológico para que a ajude a recuperar a sua auto-estima e a vontade de viver.
Nos Centros de Saúde e Hospitais existem serviços de Psicologia gratuitos, fale com a sua médica de família para que a encaminhe para um Psicólogo e não desista das sessões, seja persistente em conseguir uma forma de tratamento.
Não perca a esperança, MG1986, procure conhecer-se de forma natural e "deixar cair o véu", aceitar o que não pode mudar, construir objectivos de vida saudáveis, para que comece a reerguer-se e reorganizar a sua vida.

Muita força.
Ana
MG1986
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor MG1986 » sexta fev 17, 2012 9:24 am

Agradecida Ana, mas é dificil quando não se tem o apoio da familia e amigos, visto que os mesmos acham que os problemas são "psicologicos" se é que me entende.
E são mesmo, o facto é que afecta a minha vida, e há dias que nem consigo ser tocada pelo meu namorado. Tento esquecer e por uma pedra sobre o assunto mas é dificil, pois tdos os dias as lembranças voltam....

Agradeço mesmo o conselho, vou ver se o consigo fazer sozinha., pois acho que também me falta a força para continuar em frente......
Cristina
[Moderador]
[Moderador]
Registado: domingo jun 19, 2005 8:03 pm
Contacto:

Mensagempor Cristina » sexta fev 17, 2012 10:21 am

MG1986, os problemas psicológicos são tão importantes como os físicos. Não os descure.
Se não tiver o apoio dos outros, tem um que vale muito mais do que imagina: o seu próprio apoio.
Procure ajuda e não esmoreça.
...o desvio é mais normal do que a normalidade...
MG1986
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor MG1986 » sexta fev 17, 2012 1:48 pm

Pois eu sei, e sei que os problemas psicológicos também afectam o fisico...

Não ter ninguem que nos compreenda e sozinha é tão dificil.....
anaicjesus
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor anaicjesus » domingo fev 19, 2012 10:35 pm

Cara MG1986,

a sua atitude durante este processo é fundamental, não se deixe influenciar por pensarem que a MG1986 é "fraca e tem problemas psicológicos", infelizmente, nem toda a gente tem sensibilidade para compreender estas situações ou perceber a importância de obter ajuda de um psicólogo.
Ainda existe muito preconceito acerca da ida a um psicólogo, mas procurar ajuda é atitude de uma pessoa com coragem e vontade de querer harmonia para a sua vida e nunca de fraqueza...

Boa sorte :)
MG1986
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado

Mensagempor MG1986 » segunda fev 20, 2012 4:48 pm

Hoje encontro-me num dia que há muitos dias não encontrava, fui a minha medica de familia, tal como o aconselhado, que ja é desde que nasci, mas que desconhece o meu passado, pedi-lhe ajuda, para que me encaminhasse para um psicólogo, a resposta dela foi que eu sou uma pessoa normal, para me deixar de paranóias que não preciso de psicólogo nenhum, preciso é de ter juizo. pois vistos que um familiar meu, utente dela também diz ela ter a mania das doenças, ela diz que eu assim o sou também. E reclama também que a lista de espera pelas consultas são enormes e que eu deveria sim, se quizer ir a um psicologo, pagar um para eu ver mesmo se gastando o dinheiro, se preciso mesmo de psicólogo....

Sério, fiquei estupefacta, com tal resposta...... :evil:
anaicjesus
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)

Mensagempor anaicjesus » quinta mar 08, 2012 11:53 am

Bom dia MG1986,

primeiro que tudo, ainda bem que procurou ajuda, fez muito bem, mostrou que é corajosa e forte.
Em relação à atitude da médica, foi muito injusta e só a "deitou abaixo". Mais uma vez, continue a luta por si mesma, veja de sitios onde o valor das consultas seja mais baixo, mas procure ajuda ou alguém que a ouça.

Cuide de si, pois é a única que o pode fazer.

Força,

Ana
Cristina
[Moderador]
[Moderador]
Registado: domingo jun 19, 2005 8:03 pm
Contacto:

Mensagempor Cristina » quinta mar 08, 2012 12:00 pm

MG1986 Escreveu:Hoje encontro-me num dia que há muitos dias não encontrava, fui a minha medica de familia, tal como o aconselhado, que ja é desde que nasci, mas que desconhece o meu passado, pedi-lhe ajuda, para que me encaminhasse para um psicólogo, a resposta dela foi que eu sou uma pessoa normal, para me deixar de paranóias que não preciso de psicólogo nenhum, preciso é de ter juizo. pois vistos que um familiar meu, utente dela também diz ela ter a mania das doenças, ela diz que eu assim o sou também. E reclama também que a lista de espera pelas consultas são enormes e que eu deveria sim, se quizer ir a um psicologo, pagar um para eu ver mesmo se gastando o dinheiro, se preciso mesmo de psicólogo....

Sério, fiquei estupefacta, com tal resposta...... :evil:

anaicjesus Escreveu:Bom dia MG1986,

primeiro que tudo, ainda bem que procurou ajuda, fez muito bem, mostrou que é corajosa e forte.
Em relação à atitude da médica, foi muito injusta e só a "deitou abaixo". Mais uma vez, continue a luta por si mesma, veja de sitios onde o valor das consultas seja mais baixo, mas procure ajuda ou alguém que a ouça.

Cuide de si, pois é a única que o pode fazer.

Força,

Ana

O livro de reclamações existe também devido a este tipo de abusos.
...o desvio é mais normal do que a normalidade...
Zenobia
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: quarta ago 10, 2005 8:33 pm

Mensagempor Zenobia » sexta mar 09, 2012 2:53 pm

MG1986 simplesmente, não desista! :wink:
mancuso
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta out 19, 2011 11:34 am

Mensagempor mancuso » sábado mar 31, 2012 12:56 pm

Profissionalmente, aconselho a insistir na sua procura por um psicólogo clínico da área pública de saúde. Ao que você diz, sua experiência com sua médica não lhe proporcionou benefício mas isto não deve ser motivo para impedir que você procure atendimento psicológico o quanto antes. Procure a rede de saúde pública, clínicas de Faculdades de Psicologia, Hospitais, etc.
Mancuso

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes