Ajuda: Algum psicólogo?

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
jprib
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 1
Registado: sexta mar 16, 2012 2:32 pm

Ajuda: Algum psicólogo?

Mensagempor jprib » sexta mar 16, 2012 2:39 pm

Boa tarde, sou colaborador do jornal online JornalismoPortoNet (jpn.icicom.up.pt) e estou a fazer uma noticia sobre um estudo, cujo link se encontra em baixo, que diz que os batimentos do coração revelam traços da personalidade do ser humano. Gostava de puder entrar em contacto com algum psicólogo que quisesse falar comigo e comentar o estudo. Caso alguém esteja interessado, por favor, entre em contacto comigo o mais rapidamente possivel.

Cumprimentos

http://www.plosone.org/article/info%3Ad ... ne.0031441
RodrigoMontero
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 1
Registado: terça mar 20, 2012 2:38 pm

Re: Ajuda: Algum psicólogo?

Mensagempor RodrigoMontero » terça mar 20, 2012 2:59 pm

Já estudei um pouco essa relação, principalmente no que diz respeito a controle de ansiedade.
Pessoas mais ansiosas e consequentemente propensas a desenvolver todos os males advindos dessa ansiedade excessiva, tendem a ter uma frequência cardiaca mais acelerada.
Com exercícios respiratórios, realizados em consultório, também já consegui reverter essa ansiedade. Está relacionado, de acordo com meus estudos, com a estimulação da hipófise e a liberação de adrenalina, pelas glandulas supra renais. Se aceleramos a respiração, a hipófise faz a supra renais liberarem mais adrenalina, isso aumanta a frequência cardiaca. Controlando o rítmo respiratório, o efeito é contrário e se o paciente praticar, periódicamente, o efeito é prolongado.

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes