Alteração das Funções cógnitivas

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
monia13
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 1
Registado: sexta abr 13, 2012 2:56 pm

Alteração das Funções cógnitivas

Mensagempor monia13 » sexta abr 13, 2012 3:10 pm

Boa Tarde, sou a assinante MG1986, mas não sei como não consegui entrar no site, não me lembro das palavras passes.... nem do site nem do mail.....
:?


Após vários meses de tentar perceber o que se passa comigo, sozinha cheguei a conclusão de que estou com as minahs funções cognitivas alteradas pois:


Sinto-me fatigada
Noto uma diminuição da minha capacidade de realização de memória, tenho brancas e muitos acontecimentos são esquecidos
aumentei o meu numero de erros visuais e escritos
uma diminuição da capacidade de atenção seja no trabalho como fora do mesmo
um aumento de tempo de tomada de desições, no trabalho já não as consigo tomar por completo
uma grande diminuição na eficácia de problemas de aritmetica.

Sei que estas alterações me afectam profissionalmente e pessoalmente, mas não sei o que posso fazer em relação ao mesmo.

A minha médica passou-me um medicamente como o nome de Idecortex, só para verem tal não está a minha cabeça que inda a pouco estive a pesquisar o nome do medicamento na internet, e já não me lembrava de como se chamava, isto que acontece com muitos dos aspectos da minha vida......


Algum aconselhamento????
devo continuar a tomar o comprimido tdos os dias até acabar para ver no que dá?


Agradeço do fundo do coração respostas
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 1794
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm
Localização: Lisboa

Re: Alteração das Funções cógnitivas

Mensagempor Ana Rita » sábado abr 14, 2012 9:47 pm

monia13, é importante perceber se houve algum acontecimento na sua vida que coincida com as perdas de memória. A médica falou-lhe sobre possíveis causas ou exames a fazer?
Estados depressivos ou toma de psicofármacos são algumas das possíveis causas para esses sintomas, mas seria muito precipitado assumir que é algum destes problemas sem se fazer um despiste. Tente esclarecer melhor junto da sua médica o que possa estar a provocar o que sente, e caso não se sinta suficientemente ajudada, peça uma segunda opinião num neurologista que fará a distinção entre alguma questão física ou consequências de algo a nível psicológico.
Se por acaso essas perdas coincidirem com alguma situação de vida complicada que tenha passado ou ainda esteja a passar, fará todo o sentido procurar um psicólogo.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes