Smartshops

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
franciscofarinha
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 1
Registado: domingo jul 15, 2012 12:05 am

Smartshops

Mensagempor franciscofarinha » domingo jul 15, 2012 11:58 pm

Gostaria de pedir ajuda numa tentativa de divulgar pelo facebook os efeitos negativos dos produtos das smartshops.

Deparei-me com a falta dum sitio na internet que seja elucidativo sobre este tema... Tirando noticias soltas parece que não há nenhum grupo que exista somente contra estas lojas que possa ter visibilidade e informação segura sobre este tema.

Por isso criei um grupo intitulado " Fim às smartshops portuguesas" após um amigo ter ido parar ao hospital e estou a ter dificuldades pois penso não ter o perfil indicado para gerir o grupo.

Dificuldades em ter credibilidade, pois existem obviamente no grupo apoiantes das drogas leves, eu mesmo sou liberal nesse assunto mas disse no grupo que este não tem qualquer objectivo de discutir a legalização das mesmas mas mesmo assim há quem não consiga argumentar contra as smartshops sem fazer propaganda à cannabis. Este problema faz com que se fuja parcialmente ao objectivo e se confunda o grupo com uma espécie de propaganda às drogas leves face às drogas das smartshops.

Por estes motivos convido pessoas interessadas, entendidas e preocupadas a juntarem-se ao mesmo e a partilharem informação quer seja médica ou psicológica.

Também estou a ter dificuldades pois os fabricantes e comerciantes destas lojas jogam de maneira muito segura sendo extremamente difícil saber o que contém os produtos.
Ainda recentemente se fizeram mais avanços ao proibir substâncias como mefredona e alguns cannabinoides sintéticos como JWH e variantes, o que não serviu de muito pois os mesmos produtos continuam a venda agora com substâncias diferentes e totalmente desconhecidas.

Seria muito bom se este pudesse ser um grupo que reunisse pessoas com mais maturidade que conseguissem mais credibilidade, embora tenhamos tido apoio também tem sido comum chamarem-nos de ignorantes, penso que por haver o tema das drogas leves ilegais presente.

http://www.facebook.com/groups/152660131524887/

Obrigado

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes