Questão pessoal - Será que alguém me pode ajudar?

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
New
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: domingo ago 05, 2012 12:47 pm

Questão pessoal - Será que alguém me pode ajudar?

Mensagempor New » terça ago 07, 2012 10:02 am

Bom dia,
Gostava muito de contar com a vossa ajuda e opinião se for possivel.
Estou num relacionamento á já um ano, e apesar de ter momento espectaculares também tem os seus momentos maus como em tudo na vida, no entanto o meu namorado sempre foi uma pessoa super complicada mas sempre consegui dar a volta as situações, no entanto desde a uns meses para cá ele passou a odiar a minha família. Sei que ódio é uma palavra muito forte mas sinceramente é o que começo a sentir e não gosto deste sentimento. Tudo porque não consegue lidar com a maneira descontraída de ser deles e porque seguem uma determinada rotina (trabalham ambos por conta própria em casa) e ele não esta “acostumado” a essas coisas, acha que tudo deve seguir o mesmo padrão e neste o caso estilo de vida com que ele foi educado (mãe a tratar da casa e o pai a trabalhar). E por isso recusa-se a vir a minha casa. Os meus pais perguntam-me imensas o porque de ele nao vir e eu sinceramente já nao tenho mais desculpas para dar, e contar-lhes a verdade é demasiado complicado pois acima de tudo são meus pais e eles não iriam entender (assim como eu não entendo) e iriam insistir para eu terminar a relação.
Sinto-me de mãos e pés atados e completamente perplexa com isto tudo, não sei como agir ou reagir.
Cristina
[Moderador]
[Moderador]
Registado: domingo jun 19, 2005 8:03 pm
Contacto:

Re: Questão pessoal - Será que alguém me pode ajudar?

Mensagempor Cristina » segunda set 10, 2012 10:31 am

Já a sabedoria popular diz que «a conversar é que a gente se entende».

Já experimentou falar com o seu namorado sobre como se sente quanto à recusa dele a ir a casa dos seus familiares? :wink:
...o desvio é mais normal do que a normalidade...

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante