A inexistência de Seguros de Saúde Mental

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
nunomplopes
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 2
Registado: sexta jan 08, 2010 5:13 am
Localização: Benedita / Alcobaça
Contacto:

A inexistência de Seguros de Saúde Mental

Mensagempor nunomplopes » quinta ago 09, 2012 3:55 am

Antes começaria com o que nunca consegui atingir com a minha compreensão. Porque é que não existe seguros de Saúde Mental. Olho para o panorama de transmite-me logo o desajuste entre Saúde Física e a Mental.

A algum tempo, tive por obrigação a fazer um seguro, e questionei sobre a existência de algum que complementasse Seguros desta ordem. É inexistente. Tive de aderir ao proposto que não ia em linha ao que pretendia para os meus interesses.

Esta semana ligam-me desse mesmo seguro, para melhorar as condições. Até chegar às clausulas que o seguro renuncia (que já sabia), mas quando ouvi só me apetecia rebolar no chão se de tristeza ou alegria, de tal coisa nem sei, quando ignoram o Suicídio.

Mas quem é que se mata por "dá cá a aquela palha"? As razões maiores são que não essas. Mas o Suicídio não é uma causa proveniente de Doença? Mas não adoecemos mentalmente (porque é que se ignora isto, existirá Saúde Fisica sem Saúde Mental)

Assim é que a Saúde Mental é tratada com desdém.

Posto isto pela urticária que me causou, nem me interessa, o proposto para renovar esse seguro vai direito ao "caixote do lixo". O que tenho de procurar é o que vai de encontro aos meus interesses..
nunomplopes
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 2
Registado: sexta jan 08, 2010 5:13 am
Localização: Benedita / Alcobaça
Contacto:

Re: A inexistência de Seguros de Saúde Mental

Mensagempor nunomplopes » domingo ago 12, 2012 11:11 am


Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes