Instrumentos de avaliação Humor

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
pcl
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 3
Registado: quarta out 24, 2012 6:23 pm

Instrumentos de avaliação Humor

Mensagempor pcl » quinta out 17, 2013 3:45 pm

Boa tarde!

Alguém conhece instrumentos para medir as perturbações de humor (depressão, bipolaridade e restantes mencionadas no DSM-IV) ?
Se sim, pedia que partilhasse alguns nomes por aqui por favor.
Cristina
[Moderador]
[Moderador]
Mensagens: 280
Registado: domingo jun 19, 2005 8:03 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Re: Instrumentos de avaliação Humor

Mensagempor Cristina » quinta out 17, 2013 4:06 pm

pcl Escreveu:Boa tarde!

Alguém conhece instrumentos para medir as perturbações de humor (depressão, bipolaridade e restantes mencionadas no DSM-IV) ?
Se sim, pedia que partilhasse alguns nomes por aqui por favor.


Boa tarde PCL.

Existe uma secção no fórum, acessível a "Psicólogos Registados" (para informações mais detalhadas, clickar aqui), para discussão de Testes Psicológicos.

A secção onde publicou este tópico, "Público em Geral", é, como o seu título indica, um espaço público, aberto, não apenas a Psicólogos, mas também ao público em geral.

Posso adiantar-lhe que, efectivamente, existem instrumentos para aferir as alterações do humor. Todavia, este não é o local adequado para aprofundar a sua questão. Caso assim o entenda, podemos falar um pouco mais sobre o assunto via mensagem privada.


Tópico bloqueado.
...o desvio é mais normal do que a normalidade...

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes