Henry Gleitman Psicologia - Candidatura Ensino Superior

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
pmmcustodio
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quinta abr 13, 2017 3:40 pm

Henry Gleitman Psicologia - Candidatura Ensino Superior

Mensagempor pmmcustodio » sábado abr 15, 2017 11:36 am

Bom dia,

Tenho um exame (maiores de 23), dia 6 de Maio, para a Universidade de Lisboa. O Livro aconselhado para estudo é a 9º edição do livro Psicologia por Henry Gleitman (2011).
Na minha zona de residência, o livro mais recente pertence à 4ª edição. Gostaria de saber se alguém tem alguma ideia sobre as diferenças relevantes entre edições.
As matérias/capítulos de estudo são:
Processos de aprendizagem, processos de desenvolvimento e diferenças individuais (capítulos: 4,13,14,15)
Perceção, memória e comportamento social (capítulos: 6,7,10,11,12).

Não sei se estou a expor o problema no sitio mais indicado, mas já liguei para: editoras, bibliotecas, plataformas online e até agora não tenho resposta. Estou com medo de cometer algum erro fatal na preparação para o exame.

Muito obrigado,

PC

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes