Estado de ansiedade - sem sexo no casamento

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
Jonas90
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: segunda set 04, 2017 3:26 pm

Estado de ansiedade - sem sexo no casamento

Mensagempor Jonas90 » segunda set 11, 2017 2:42 pm

Boa tarde a todos.

Tenho 6 anos de namoro/casamento (interpretem como quiserem) com a minha namorada. Vivemos juntos à 5 anos e pouco, primeiro casa dos pais dela e à 2 anos que temos a nossa casa.
Nos primeiros meses de namoro "apenas" trocava-mos carícias e nunca fomos muito além disso (preliminares) mas de um momento para o outro puff...zero, bola, nicles.
Tenho a ideia que isto começou assim que ela começou a trabalhar, pois na altura até me chegou a perguntar quando é que teríamos a 1ª vez, à qual eu terei dito que não se devia escolher uma data, enfim...
Curiosamente foi +- a partir daí que começaram as desculpas (Estou cansada, dói-me a cabeça, está frio, está calor) e eu aceitei e tentava compreender.
Fui para a casa dos pais dela e continuou igual.
Tirámos férias + que 1 vez longe de casa e nada. A alternativa passou a ser a masturbação. Volta e meia tentava eu falar disto com ela mas ela disse que simplesmente não tinha desejo. Talvez na altura devia ter dado um murro na mesa mas achei que o problema era meu pois acho que engordei e poderia ser por aí. Emagreci mas parece que também não era por aí.
O tempo foi passando, agora vivemos na nossa casa. A situação foi-se arrastando, talvez por minha culpa.
No ano passado ainda voltei a insistir a explicar-lhe o que eu andava a sentir e que isto que andava a fazer mal à cabeça.
Ela acabou por dizer que não sente necessidade de ter relações mas não quer dizer que depois não sinta prazer, mas que da parte dela nunca irá dar o 1º passo. deu-me um abraço e eu pensei que seria a altura ideal.
Ora no dia a seguir assim que tentei, veio a desculpa do TPM. Nem me deixou aproximar. Tentei depois mais uma vez mas sem sucesso.
A situação arrastou-se até ao presente.
Sendo que agora já evito dar-lhe massagens, pois sei que vou ficar "chateado" porque ela adormece.
Neste momento vou começar à procura de ajuda profissional (psicólogo), pois acho que o problema é mais meu do que dela. Apesar de ter muita vontade parece que estou a bloquear e não consigo insistir mais com ela. Fico num misto de imensa ansiedade com irritado comigo mesmo.
Devo procurar um sexólogo ou psicólogo?
Obrigado.

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes