Frigidez sexual

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
Anasor75
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça nov 20, 2018 10:05 pm

Frigidez sexual

Mensagempor Anasor75 » quinta dez 20, 2018 6:24 pm

Boa tarde
Na minha adolescência tive uma má experiência sexual não com o acto em si mas sim com o que aconteceu no momento provocado por terceiros. Algo que me traumatizadou muito na altura e durante muito tempo. Passado uns anos comecei a namorar novamente com uma pessoa que sabia do acontecido com o namorado anterior. Para não parecer algo liviana se assim se pode chamar sempre recusei o acto sexual com o novo namorado. Com o passar dos anos iniciamos a nossa vida sexual mas sempre com algum constrangimento da minha parte em recusar-me a estar a vontade a mostrar prazer se é que o tinha. Entretanto apesar deste problema casamos e a nossa vida sexual nunca foi muito satisfatória para mim e em consequência para o meu marido. Estamos casados ha 14 anis temis um filho e a nossa intimidade foi piorando, até que neste momento tenho o meu casamento a beira da rotura em virtude disso, pois eu não tenho desejo nem sinto falta de sexo.
A minha pergunta é a seguinte:
Como sou uma pessoa muito ansiosa, muito insegura estou a tentar procurar ajuda profissional e também aproveitar para tratar da minha frigidez, mas como o neu casamento corre sério risco de terminar pretendia saber qual o tratamento que me aconselham? Psicologia ou psicoterapia?
Agradeço v/ resposta sincera pois preciso resolver este assunto urgentemente.
Obrigada

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes