Não sei o k tenho qualquer coisa me faz chorar.

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
taniap
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: quarta mai 18, 2005 7:05 pm
Contacto:

Mensagempor taniap » segunda nov 05, 2007 10:05 pm

Não há um fim de semana que n tenha problemas... os meus melhores dias felizes numa semana reduzem-se a 3. Pois é verdade, depois de chorar no fim de semana acabo por ficar calada mais 2 dias... às tantas o problema é meu... ou nem por isso. :(
kika
eu
Membro Regular
Membro Regular
Registado: segunda jul 10, 2006 6:22 pm

Mensagempor eu » segunda nov 05, 2007 10:47 pm

Será que não estás com o período??
taniap
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: quarta mai 18, 2005 7:05 pm
Contacto:

:(

Mensagempor taniap » segunda nov 05, 2007 11:03 pm

Agradecia ke não brincasse com as dores dos outros.
:cry:
kika
Clarissa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta out 11, 2006 1:05 pm
Contacto:

Mensagempor Clarissa » segunda nov 05, 2007 11:05 pm

Boa noite taniap,

Os motivos que a fazem chorar podem ser muitos, mas todos eles estão relacionados consigo, com as dificuldades ou conflitos que vem passando, que podem estar relacionados com outras pessoas ou serem conflitos internos por resolver, eles podem ser seus velhos conhecidos ou estarem no campo do desconhecido.

O que é significativo aqui é o sofrimento que vem sentindo e está sendo externalizado através do choro sem sentido. É este sintoma (o choro) que a está avisando de que algo não está bem consigo, de que precisa de ajuda, de amparo, compreensão e força para enfrentar as dificuldades que a vida impõe a cada novo dia. É natural fraquejar em determinadas alturas da vida, no entanto, se sente-se assim há mais tempo do que o esperado procure ajuda nas pessoas mais próximas de si, naquelas em quem confia, ama e admira, se mesmo assim não conseguir reunir as forças necessária, pondere a hipótese de procurar ajuda profissional, para conseguir ultrapassar as dificuldades que por ventura vem enfrentando actualmente.

Com os mais sinceros cumprimentos,
Clarissa Lobo
eu
Membro Regular
Membro Regular

Mensagempor eu » terça nov 06, 2007 7:22 pm

Mas não tava a gozar tava a falar a sério. Eu própria quando estou nessa fase tenho o mesmo problema que tu....acredita que eu jamais gozaria com alguém...tenho espelhos em casa.
NunoF
Membro Guru
Membro Guru
Registado: segunda jul 02, 2007 9:04 pm

Mensagempor NunoF » terça nov 13, 2007 1:18 am

Oh eu...que resposta mais parva...

Os Psicólogos/as ás vezes envergonham a sua área profissional com esses comentários...

Período...não faças rir..na volta oh eu tens falta de algo...!!!!
Vendo pizzas congeladas :D
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » terça nov 13, 2007 11:02 am

(Bojarda)
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
eu
Membro Regular
Membro Regular

Mensagempor eu » quarta nov 14, 2007 8:05 pm

Não tenho falta de nada não......tou mto bem servida, obrigado.
anabela82
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sábado abr 28, 2007 3:48 pm

Mensagempor anabela82 » sexta nov 16, 2007 1:10 pm

Realmente estes comentários são um tanto ou quanto parvos para quem está a precisar de ajuda em algum problema, neste caso o chorar. não façamos comentários ridiculos a quem procura ajuda.
darc
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: segunda jun 25, 2007 3:40 pm

Mensagempor darc » quinta jan 03, 2008 5:34 pm

NunoF Escreveu:Oh eu...que resposta mais parva...

Os Psicólogos/as ás vezes envergonham a sua área profissional com esses comentários...

Período...não faças rir..na volta oh eu tens falta de algo...!!!!

Tenho visto varios Posts deste senhor aqui. Gostaria de saber porque não expulsam este anormal daqui. Não ajuda, não diz nada de construtivo, não deixa uma palavra amiga... que anda a fazer este anormal aqui? apenas a gozar com a dor de outros que aqui vão deixando os seus comentários. Por favor Sr.Nuno F faça um favor a todos e deixe de aparecer, nem as pessoas que precisam de uma palavra vão notar a sua ausencia, é Garantido.

muito obrigada pela atenção
Hugo
Membro Regular
Membro Regular
Registado: terça fev 07, 2006 12:47 am

Cara Kika

Mensagempor Hugo » sexta jan 04, 2008 12:34 pm

Cara Kika,

Mais do que me extender em complicadas teorias gostaria de lhe dizer:

"Chora porque está triste...".

Ás vezes não percebemos porque estamos tristes... mas independentemente da razão ser completamente consciente ou não... chora-se poque se está triste...

Demasiado simples? é importante dar nome aquilo que sentimos, mesmo não entendo (por vezes) a razão... se é algo que a incomoda (como acredito que o faça, caso contrário não estaria a escrever aqui), é importante entender o motivo dessa tristeza e, infelizmente, não será neste fórum que o poderá fazer.

Ás vezes (é mais comum do que se possa pensar) é difícil entender o que se sente, contudo, esse passo de crescimento é importante que seja seguido por um outro... o do entendimento do porquê.

O entender o que se sente e o entender o que está a contribuir para isso, duas tarefas que nos fazem crescer e ganhar liberdade (não nos sentindo presos por sentimentos confusos, sem sentido aparente).

Sugiro a procura de um colega psicólogo para "entender"/"saber ler" essa tristeza, numa "viagem" com companhia/presença.

Acredito que esse sentimento que a faz chorar se possa tornar num elemento de crescimento pessoal, visto neste sentido.

Cumprimentos,

Hugo.

[url]http://www.centroequilibrius.com[/url]
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Mensagempor NunoF » sábado jan 05, 2008 3:08 am

darc Escreveu: Tenho visto varios Posts deste senhor aqui. Gostaria de saber porque não expulsam este anormal daqui.

Caro colega, anormal deve estar a referir ao seu Pai.

Não a/o conheço de lado nenhum para usar esse termo.

darc Escreveu: Não ajuda, não diz nada de construtivo, não deixa uma palavra amiga... que anda a fazer este anormal aqui?

Minha resposta continua a ser a anteriormente.

darc Escreveu:apenas a gozar com a dor de outros que aqui vão deixando os seus comentários. Por favor Sr.Nuno F faça um favor a todos e deixe de aparecer, nem as pessoas que precisam de uma palavra vão notar a sua ausencia, é Garantido. ?

Já mandas?

Lê a resposta da eu para a tâniap, isto é, lê os dois primeiros post´s....

Saber ler é uma virtude cara/o colega

darc Escreveu:muito obrigada pela atenção

De nada...mas da próxima vez mais educada/o, já que detesto chamar os familiares para aqui, mas como não me deste hipótese, tive a obrigação de o fazer.

Adeus colega :wink:

PS: Tenho apreendido muito através do fórum e acredita que tb devias fazer o mesmo. Há pessoas muito competentes aqui e isso só nos valoriza profissionalmente.

Agora também sou contra um fórum completamente autoritário e sem margem para se usar a boa disposição, humor etcc..

Devia fazer o mesmo, sem ofender ou prejudicar alguém, já que a vida real é dura, complicada, stressante, exigente e nessa vida ás vezes não temos oportunidade de o fazer.

Pense nisso, pare um bocado, reflicta sobre isso e chegará a uma conclusão...
darc
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: segunda jun 25, 2007 3:40 pm

Mensagempor darc » segunda jan 07, 2008 3:30 pm

Sr Nuno, eu fui educado, porque poderia ter usado outras palavras para o descrever bem mais graves e que me vieram á cabeça, no entanto apenas lhe chamei de anormal, que para o caso até me parece bastante condescendente, por isso não venha para aqui chamar o meu pai, porque eu não coloquei ninguém da sua familia em questão, a não ser o senhor que vem para aqui dizer o que quer que seja, não pensando se pode ou não estar a ferir a outra pessoa, porque existem sensibilidades muito fragilizadas quando se chega a este forum, daí os desabafos serem algo de muito bom. O que proferiu em relação ao meu pai, apenas demonstra o quão baixo é da sua parte porque se tinha de chamar seria a Mim e não aos meus familiares. Nada com que eu já não contasse da sua parte.

Eu não mandei nada Sr.Nuno, inclusivé usei um termo para pessoas normais e que respeito (que não é o seu caso), que é utilizar a expressão por Favor. Apenas pedi para que deixe de comentar onde não ajuda em nada. Se pedir por favor é sinonimo de mandar então tem de voltar novamente para a escola porque de facto já não tem a Noção do significádo das Palavras.

Sr. Nuno quando escrevi o meu comentário havia lido o Tópico inteiro e não foi o primeiro post que vi seu, muito infelizes quase sempre, a descurar a verdadeira dor que as pessoas trazem para aqui...Pior que isso é que não dá sequer uma palavra amiga de conforto... Se todos fossem como você este fórum não teria as pessoas a falar sobre os seus problemas. Se este fórum já o ajudou e aprende de alguma maneira como diz, acredite que não foi com posts como aqueles que vai fazendo aos outros, e ainda vai dizendo que é Boa disposição, humor...

Concordo consigo quando diz que ler é um dom, que me parece não ser das suas mais valias.

Continuo a manter o meu pedido anterior, por favor reveja a sua forma de comentar os problemas dos outros.

Muito obrigado pela atenção
Cristina Silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta out 25, 2007 9:52 am

É realmente muito chato....

Mensagempor Cristina Silva » segunda jan 07, 2008 3:55 pm

Eu acho que o NunoF ainda não percebeu o que é ter sentido de humor. Ele acha que tem e nem se põe em causa quanto a isso.

Ele ainda não percebeu que a sua forma é sempre no sentido de destruir o outro. O "humor" dele é destrutivo. Podia ter um humor negro, mas nem isso, porque não chega a esse nível intelectual.

Ele gosta de vir para aqui lançar "bombinhas", através do que ele supõe ser um elevado sentido de humor. Enfim, há pessoas que não se vêem realmente!

Para mim (que já tive "trocas" desagradáveis com o NunoF noutros post´s) é mais uma pessoa que precisa de ir para o divã, pôr-se em causa e deprimir um bocado que só fazia bem à sua evolução emocional.

NunoF, não falei directamente para si mas tenho a certeza que me vai ler e responder.

E não fique ofendido com o meu comentário porque é fruto da sua postura aqui porque se põe a jeito de ser atacado, como resposta aos constantes ataques que faz a várias pessoas, neste espaço, incluindo eu.

Bom ano para si.
Cristina Silva
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Mensagempor NunoF » terça jan 08, 2008 3:18 am

darc Escreveu:Sr Nuno, eu fui educado, porque poderia ter usado outras palavras para o descrever bem mais graves e que me vieram á cabeça, no entanto apenas lhe chamei de anormal, que para o caso até me parece bastante condescendente, por isso não venha para aqui chamar o meu pai, porque eu não coloquei ninguém da sua familia em questão, a não ser o senhor que vem para aqui dizer o que quer que seja, não pensando se pode ou não estar a ferir a outra pessoa, porque existem sensibilidades muito fragilizadas quando se chega a este forum, daí os desabafos serem algo de muito bom. O que proferiu em relação ao meu pai, apenas demonstra o quão baixo é da sua parte porque se tinha de chamar seria a Mim e não aos meus familiares. Nada com que eu já não contasse da sua parte.

Eu não mandei nada Sr.Nuno, inclusivé usei um termo para pessoas normais e que respeito (que não é o seu caso), que é utilizar a expressão por Favor. Apenas pedi para que deixe de comentar onde não ajuda em nada. Se pedir por favor é sinonimo de mandar então tem de voltar novamente para a escola porque de facto já não tem a Noção do significádo das Palavras.

Sr. Nuno quando escrevi o meu comentário havia lido o Tópico inteiro e não foi o primeiro post que vi seu, muito infelizes quase sempre, a descurar a verdadeira dor que as pessoas trazem para aqui...Pior que isso é que não dá sequer uma palavra amiga de conforto... Se todos fossem como você este fórum não teria as pessoas a falar sobre os seus problemas. Se este fórum já o ajudou e aprende de alguma maneira como diz, acredite que não foi com posts como aqueles que vai fazendo aos outros, e ainda vai dizendo que é Boa disposição, humor...

Concordo consigo quando diz que ler é um dom, que me parece não ser das suas mais valias.

Continuo a manter o meu pedido anterior, por favor reveja a sua forma de comentar os problemas dos outros.

Muito obrigado pela atenção

Em que ficamos...Sr Nuno ou Anormal?

Sobre si, não comento mais, é perder tempo com alguém que não mereça.
NunoF
Membro Guru
Membro Guru

Re: É realmente muito chato....

Mensagempor NunoF » terça jan 08, 2008 3:24 am

Cristina Silva Escreveu:Eu acho que o NunoF ainda não percebeu o que é ter sentido de humor. Ele acha que tem e nem se põe em causa quanto a isso.

Ele ainda não percebeu que a sua forma é sempre no sentido de destruir o outro. O "humor" dele é destrutivo. Podia ter um humor negro, mas nem isso, porque não chega a esse nível intelectual.

Ele gosta de vir para aqui lançar "bombinhas", através do que ele supõe ser um elevado sentido de humor. Enfim, há pessoas que não se vêem realmente!

Para mim (que já tive "trocas" desagradáveis com o NunoF noutros post´s) é mais uma pessoa que precisa de ir para o divã, pôr-se em causa e deprimir um bocado que só fazia bem à sua evolução emocional.

NunoF, não falei directamente para si mas tenho a certeza que me vai ler e responder.

E não fique ofendido com o meu comentário porque é fruto da sua postura aqui porque se põe a jeito de ser atacado, como resposta aos constantes ataques que faz a várias pessoas, neste espaço, incluindo eu.

Bom ano para si.
Cristina Silva

É para rir ou não?

Focas a minha pessoa no teu post e depois dizes que não falaste directamente para mim?

Deixa a droga...
AlexandraVilela
Membro Iniciante
Membro Iniciante
Registado: terça set 18, 2007 11:33 am

enfim

Mensagempor AlexandraVilela » terça jan 08, 2008 9:56 am

Só posso dizer que acho lamentavel tudo o que li ate agora...
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » terça jan 08, 2008 12:34 pm

Há algo que se chama falta de crítica. Num futuro psicólogo é dificil de aceitar, mas existe!
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
AnadeSousa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta abr 27, 2006 12:58 pm
Contacto:

Mensagempor AnadeSousa » terça jan 08, 2008 1:01 pm

É algo que tenho verificado com alguma frequência neste fórum, os assuntos fogem com relativa facilidade para questões pessoais e de troca de palavras ou "agressões" entre colegas... E se nos focalizassemos no que é realmente importante? Tudo bem que haja liberdade de expressão mas não me parece o local mais adequado...
O melhor é abrir um tópico de Catarse :)
Ana Sousa - Psicóloga Clínica
http://anasousapsicologa.blogspot.com/
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta jun 01, 2007 12:27 pm

Mensagempor AbLaZe » terça jan 08, 2008 1:42 pm

NunoF, este fórum está repleto de gente que julga deter a verdade... Esses deviam ir trabalhar com o Mulder e a Scully, nos X-files. Não se apoquente com causas menores, caro colega.

Quanto ao tópico em questão, tenho sido uma leitora assídua. Contudo, não participei na discussão (a pouca discussão que houve sobre o tópico), pois o utilizador taniap suscita-me dúvidas... Lendo as várias mensagens deste utilizador, há pelo menos 3 delas que não foram escritas por este user. Era importante que cada pessoa que utiliza esta parte do fórum usasse o seu próprio nickname, pois, no caso daqueles que nos pedem a opinião enquanto profissionais de Psicologia (e não me refiro a apoio psicológico via fórum!), era interessante aceder aos seus posts, de forma a termos uma ideia da sua história. Se temos dois sujeitos que usam a mesma conta, temos um emaranhado de histórias de vida!
Vi Veri Veniversum Vivus Vici

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes