mania das limpezas

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
zz
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 21
Registado: quarta mar 14, 2007 9:21 pm

mania das limpezas

Mensagempor zz » quinta dez 13, 2007 3:32 pm

alguém me sabe dizer qual o dome que designa alguém com a mania das limpezas?
AbLaZe
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 1498
Registado: sexta jun 01, 2007 12:27 pm
Localização: Neverland

Mensagempor AbLaZe » quinta dez 13, 2007 4:41 pm

Dependendo da gravidade com que afecta o indivíduo, nos vários contextos do seu dia-a-dia, a "mania das limpezas" pode ser um distúrbio do espectro obsessivo-compulsivo.
Vi Veri Veniversum Vivus Vici
aniger
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 769
Registado: quinta mar 01, 2007 12:23 am

Mensagempor aniger » sexta jan 18, 2008 3:52 pm

Concordo com o Ablaze pode ser um distúrbio Obsessivo-compulsivo ´, e se esta " mania das limpezas" está já a afectar a pessoa em questão no seu dia a dia deve procurar ajuda para tal.
Imagem
Ψ Mestrado em Psicologia Clínica

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes