Não consigo estudar:(

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
Psibotto
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça out 24, 2006 3:32 pm

Não consigo estudar:(

Mensagempor Psibotto » quinta jan 17, 2008 4:41 pm

Bem, nem sei como o dizer

-Não consigo estudar-

Estou em exames e não consigo concentrar-me para estudar, nunca tal me tinha acontecido. O ano correu-me bem, mas as expectativas que quero alcançar deixam-me "doido". Ando com stress e não consigo canaliza-lo.

É só um desabafo, mas se alguém quiser comentar.

Obrigado
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » quinta jan 17, 2008 5:03 pm

Ola Psiboto,

Por vezes o estudo é mais produtivo quando conseguimos fazer uma pausa. Sei que em altura de exames falar em pausas pode parecer impossível, principalmente quando as exigências e expectativas são altas. No entanto, quando a pausa é verdadeira, ou seja quando se faz uma pausa sem estar constantemente a pensaar que se tem de estudar, torna-se benéfico para depois retomar novamente o estudo com mais energia.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
aniger
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 01, 2007 12:23 am

Mensagempor aniger » sexta jan 18, 2008 3:45 pm

Concordo com o que a ana rita disse , eu por vezes (ainda me enoontro a tirar o curso)também me sinto um pouco desmotivada isto porque tal como referiu também tenho grandes expectativas :) , mas algo que faço e lhe aconselho é se não se consegue concentrar mais vale fazer uma pausa ( sair com amigos , ir ao cinema , algo que o deixe com a cabeça arejada) , vai ver que depois vai ter mais ânimo para retomar os estudos sendo este mais produtivo.
Imagem
Ψ Mestrado em Psicologia Clínica
Psibotto
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: terça out 24, 2006 3:32 pm

Mensagempor Psibotto » sexta jan 18, 2008 7:12 pm

Obrigado a ambos pela atenção que deram ao meu apelo.
Realmente as pausas que faço são curtas e de poucos metros (WC), vou seguir o vosso conselho e descontrair mais um pouco.

Cinema? Boa ideia :D
*Marta*
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta abr 06, 2007 9:17 pm

Mensagempor *Marta* » sexta jan 18, 2008 8:23 pm

Olá Psibotto!

Sem dúvida que a época de exames é extremamente stressante, especialmente para quem tem altas expectativas a nível académico. No entanto, por vezes mais vale estudar 2 horas com 1 de intervalo e ter bom rendimento, do que "arrastarmo-nos" por entre os livros durante 3 horas seguidas e sem rendimento.
Refere que não consegue canalizar o stress. Gosta de desporto? Porque não praticar uma actividade ao ar livre (ou de ginásio/piscina)? Pode também optar por outras actividades de lazer (passear, tocar um instrumento, ir ao cinema...). No entanto, é fundamental que no decorrer destas actividades se desligue completamente da exigência dos estudos. Vai ver que quando voltar a estudar, fá-lo-á com mais vontade!
Bom estudo e boa sorte para os exames!

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes