Tristeza por perda de amigos

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
Bituxa
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 4
Registado: sábado jan 26, 2008 8:49 pm
Contacto:

Tristeza por perda de amigos

Mensagempor Bituxa » terça jan 29, 2008 7:41 pm

oi a todos!

Recentemente algumas amigas começaram a afastar-se de mim....falei com elas e dizem que não se passa nada....o certo é que já não me procuram e mal falam comigo.

Sinto que me centro demasiado nas pessoas....e estou a sofrer com isso!

No outro dia, tive uma reacção estranha quando elas chegaram:frio, vomitos, dores de barriga e vontade de sair dali...

Alguém me pode aconselhar ?

Desde já agradeço a vossa disponibilidade!

JOKAS
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 1794
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm
Localização: Lisboa

Mensagempor Ana Rita » terça jan 29, 2008 10:35 pm

Ola Bituxa,

A reacção que teve parece resultar da ansiedade que esta situação lhe está a provocar. É dificil aconselhá-la directamente aqui, através do fórum, sem cairmos no erro de generalizarmos demasiado. Se sentir necessidade de aconselhamento, mesmo que seja pontual, procure um profissional que a possa ajudar.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
AnadeSousa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 236
Registado: quinta abr 27, 2006 12:58 pm
Localização: Lisboa
Contacto:

Mensagempor AnadeSousa » quarta jan 30, 2008 9:30 pm

Cara Bituxa,
Todos nós necessitamos de amigos e a situação de nos sentirmos sozinhos, ou como no seu caso, de as suas amigas lhe terem deixado de falar, poderá provocar uma angústia à qual o seu corpo responde com os sintomas que descreveu.
Tal como a minha colega referiu, se sentir necessidade, poderá consultar um especialista, onde terá um espaço só seu, em que o importante é, num trabalho conjunto, ajudá-la a ultrapassar a situação.
Boa sorte!
Ana Sousa - Psicóloga Clínica
http://anasousapsicologa.blogspot.com/
Bituxa
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 4
Registado: sábado jan 26, 2008 8:49 pm
Contacto:

Mensagempor Bituxa » quarta jan 30, 2008 9:39 pm

obrigada pelas vossas dicas...já me tinha ocorrido consultar um psicologo...embora sinta que não sou só eu que estou a ter atitudes menos positivas!

Agradeço a todos vós me ouvirem! :oops:

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes