pedido de apoio

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
jorgenego@ig.com.br

pedido de apoio

Mensagempor jorgenego@ig.com.br » terça mar 11, 2008 9:21 am

Bom dia amigos, meu nome é JORGE ,por favor mande-me uma resposta.

Namoro uma mulher a 2 anos ela já foi casada e tem uma filha de 6 anos. nosso amor é uma das coisas mais lindas do mundo desses de meter inveja a qualquer um, as vezes nós perguntamos um para o outro: séra que existe outro amor igual o nosso? É uma coisa muinto pura!!!!

Só que a pouco tempo ela descobrio que estava interessada por outra mulher, apesar de não ter mantido nenhum contato fisico ela axou que estava me traindo por pensamento e resolveo me contar a verdade, diz tambem que isso aconteceu mas nunca vai deixar de me amar. Por enquanto ainda estamos juntos pois o amor Que existe entre nós não nos deixou separar, fico muinto confuso inseguro, pensando que um dia pode acontecer de verdade.ESTOU SEM SABER O QUE FAZER:

É NORMAL ACONTECER ISSO EM UM RELACIONAMENTO?
POR QUE ISSO ACONTECE?
EXISTE REVERSÃO PARA ESSE QUADRO?
O QUE FASSO NUMA SITUAÇÃO DESSA ME AJUDEM POR FAVOR, POIS ABALOU MUINTO MEU PSICOLOGICO E ESTA INTERFERINDO MUINTO NA MINHA VIDA NUM GERAL COMO NO TRABALHO,FAMILIA ETC.

Agradeço desde já a cmpreensão,aguardo retorno un abraço.

Meus dados.
Antonio Jorge da cruz
Fone:71-8181-0162 / 8708-6980
imail jorgenego@yahoo.com.br
Cristina Silva
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta out 25, 2007 9:52 am

Mensagempor Cristina Silva » terça mar 11, 2008 11:30 am

Não há amor igual ao vosso porque não há amores iguais nem melhores ou piores que outros. As relações são é todas diferentes.

Quanto às suas questões:

A atracção por outras pessoas é normal, mesmo que se esteja num relacionamento mais sólido. Isso não quer dizer que se passe à acção. Pode tudo ficar saudavelmente no campo da fantasia.

POR QUE ISSO ACONTECE?
Isso depende muito da personalidade de cada um e das suas necessidades emocionais.

O quadro que diz é o da homossexualidade? É que não sei se é esse o quadro mas percebo o seu receio. Se a sua namorada perceber que se realiza mais numa relação homossexual, então a melhor forma é aceitar e pensar que tipo de relação vai manter com ela e que tipo de relação é que quer para si, para também se sentir realizado amorosamente.
Nestas questões não se fala em reversão, só a própria pessoa é que pode resolver, caso isso seja uma angústia para ela.

O QUE FASSO NUMA SITUAÇÃO DESSA ME AJUDEM POR FAVOR, POIS ABALOU MUINTO MEU PSICOLOGICO E ESTA INTERFERINDO MUINTO NA MINHA VIDA NUM GERAL COMO NO TRABALHO,FAMILIA ETC.
É natural que se sinta abalado com a partilha que a sua namorada fez dos seus pensamentos. Talvez a melhor forma de lidar com isso seja conversar com ela sobre os seus sentimentos e fantasias em relação ao que ela sinceramente lhe contou e tentarem perceber no que é que isso pode afectar a vossa relação ou até fortalecê-la.

Se diz que o vosso amor é uma das coisas mais lindas do mundo, então parece-me que estão inteiros nessa relação, logo não devem ter dificuldade em falar dos vossos sentimentos e receios. Essas conversas só vos podem fortalecer e ajudar a aceitarem-se como pessoas que são, mesmo que isso implique rever a vossa relação.

Espero ter contribuído com alguma coisa.

Cristina Silva
NunoF
Membro Guru
Membro Guru
Registado: segunda jul 02, 2007 9:04 pm

Mensagempor NunoF » quarta mar 12, 2008 1:07 am

Cristina Silva Escreveu:Não há amor igual ao vosso porque não há amores iguais nem melhores ou piores que outros. As relações são é todas diferentes.

Quanto às suas questões:

A atracção por outras pessoas é normal, mesmo que se esteja num relacionamento mais sólido. Isso não quer dizer que se passe à acção. Pode tudo ficar saudavelmente no campo da fantasia.

POR QUE ISSO ACONTECE?
Isso depende muito da personalidade de cada um e das suas necessidades emocionais.

O quadro que diz é o da homossexualidade? É que não sei se é esse o quadro mas percebo o seu receio. Se a sua namorada perceber que se realiza mais numa relação homossexual, então a melhor forma é aceitar e pensar que tipo de relação vai manter com ela e que tipo de relação é que quer para si, para também se sentir realizado amorosamente.
Nestas questões não se fala em reversão, só a própria pessoa é que pode resolver, caso isso seja uma angústia para ela.

É natural que se sinta abalado com a partilha que a sua namorada fez dos seus pensamentos. Talvez a melhor forma de lidar com isso seja conversar com ela sobre os seus sentimentos e fantasias em relação ao que ela sinceramente lhe contou e tentarem perceber no que é que isso pode afectar a vossa relação ou até fortalecê-la.

Se diz que o vosso amor é uma das coisas mais lindas do mundo, então parece-me que estão inteiros nessa relação, logo não devem ter dificuldade em falar dos vossos sentimentos e receios. Essas conversas só vos podem fortalecer e ajudar a aceitarem-se como pessoas que são, mesmo que isso implique rever a vossa relação.

Espero ter contribuído com alguma coisa.

Cristina Silva

Gostei de ler.
Vendo pizzas congeladas :D

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante