Desejo de engravidar

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
TsofiaP
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: quarta fev 03, 2010 6:16 pm

Desejo de engravidar

Mensagempor TsofiaP » quarta fev 03, 2010 6:27 pm

Boa tarde.

O motivo que me levou a inscrever neste site foi o facto de, apesar de ter bons amigos e um companheiro que ouve, não conseguir exprimir cara a cara o que me inquieta neste momento. Acho que sempre foi um defeito meu, guardo tudo para dentro e nunca tenho uma explosão de raiva, felicidade, seja o que fôr!!

Enfim, voltando ao que aqui me trouxe.

Infelizmente tive um aborto em Abril do ano passado. Desde então andamos a tentar novamente, mas sem sucesso. Já pensei de tudo: será problema meu ou dele? O stress sei que não ajuda nada, muito menos o excesso de peso, mas eu vejo tanta mulher que engravida nestas situações e eu não consigo??

Nestes últimos dias tenho tido umas enxaquecas que não me deixam sequer concentrar? Será que tem a ver com este desejo de ser Mãe apesar de não o conseguir conceber?? Nunca pensei que me pudesse acontecer isto! É que me deixa mesmo de rastos!

O que acham!?
aniger
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 01, 2007 12:23 am

Mensagempor aniger » sábado mar 06, 2010 12:45 pm

Pelo que descreve , está a passar por uma enorme angústia , nada melhor do que recorrer a ajuda psicológica.

Procure um psicólogo e fale sobre o que a inquieta, essas dores de cabeça que refere, podem ser de facto devido às suas preocupações , ou seja somáticas e um psicólogo poderá ajudar nesse sentido.
Imagem
Ψ Mestrado em Psicologia Clínica
*Marta*
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: sexta abr 06, 2007 9:17 pm

Mensagempor *Marta* » domingo mar 07, 2010 6:49 pm

Se me permites uma sugestão, passa neste fórum: http://perdagestacional.forumeiros.com. Acho que é o sítio ideal para falares com pessoas que passaram pelo mesmo e onde existe ajuda psicológica especializada!

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante