Se calhar, estou maluquinha...

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
CatarinaSaturio
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jan 08, 2007 5:15 pm

Se calhar, estou maluquinha...

Mensagempor CatarinaSaturio » sexta fev 05, 2010 6:29 pm

Caros colegas,
Não estranhem o titulo deste tópico. Por vezes acontecem coisas tão inusitadas, mas que o resto do mundo aceita de forma tão complacente que penso que o defeito possa ser meu.
Esclareçam-me uma dúvida, se puderem. Quando somos convidados para fazer uma comunicação num congresso, é suposto que paguemos o valor de inscrição no mesmo? Não deveria o facto de estarmos a expor reflexões académicas ou resultados de investigações ser motivo mais que suficiente para inibir o pagamento da inscrição nesse dito congresso?
Já li várias vezes neste forum que um dia pagamos para trabalhar...mas está a querer parecer-me que esse dia já chegou. Ou então sou só eu que estou maluquinha.
ceuazul
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 02, 2006 6:02 pm

Mensagempor ceuazul » sexta fev 05, 2010 7:15 pm

razoavél seria mesmo o pagamento à tua pessoa, nao havendo direito a essa retribuição, normalmente tem direito a usn miminhos lanches almoços e jantar passeio turistico e viagens e estadias pagas.

É um desaforo pagar!!!!!
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » sexta fev 05, 2010 8:25 pm

Exactamente, é como a ceuazul diz! Infelizmente estas coisas são resultado da imagem que ainda temos no mercado. Está descansada que não estás maluquinha! :wink: Manda-os dar uma curva 8)

P.S. em situação de apresentação de poster é que é diferente, aí é normal pagar-se o congresso.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**
Registado: sexta nov 14, 2008 12:00 am

Re: Se calhar, estou maluquinha...

Mensagempor Zimbardo » domingo fev 07, 2010 3:10 am

CatarinaSaturio Escreveu:Caros colegas,
Não estranhem o titulo deste tópico. Por vezes acontecem coisas tão inusitadas, mas que o resto do mundo aceita de forma tão complacente que penso que o defeito possa ser meu.
Esclareçam-me uma dúvida, se puderem. Quando somos convidados para fazer uma comunicação num congresso, é suposto que paguemos o valor de inscrição no mesmo? Não deveria o facto de estarmos a expor reflexões académicas ou resultados de investigações ser motivo mais que suficiente para inibir o pagamento da inscrição nesse dito congresso?
Já li várias vezes neste forum que um dia pagamos para trabalhar...mas está a querer parecer-me que esse dia já chegou. Ou então sou só eu que estou maluquinha.

Quando és convidada, creio que não. Mas a ideia que tenho é que as pessoas não são convidadas. Há um "call for papers" e as pessoas submetem os trabalhos que querem apresentar, sendo depois aprovados ou não. Isto é prática corrente em todo o lado, não é só mania dos psicólogos portugueses :wink:
Ana Rita
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça ago 31, 2004 1:44 pm

Mensagempor Ana Rita » domingo fev 07, 2010 11:46 am

Depende do congresso Zimbardo, pois alguns têm uma componente científica muito mais marcada do que outros. É comum procurar pessoas da área do tema do congresso e convidá-las directamente a participar, partilhando a sua experiência. Outros congrssos têm todas as apresentações com estudos feitos recentemente e nesses sim, há uma candidatura prévia.
Se caíres sete vezes, levanta-te oito.
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**

Mensagempor Zimbardo » domingo fev 07, 2010 3:37 pm

É possível, mas nunca fui a nenhum desses...
CatarinaSaturio
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: segunda jan 08, 2007 5:15 pm

Mensagempor CatarinaSaturio » domingo fev 07, 2010 5:20 pm

Zimbardo,

Neste caso específico não só não é comunicação em poster, mas sim oral, como também não foi necessária a submissão da comunicação para aprovação. Neste caso fui convidada directamente pela oreganização por terem conhecimento do meu trabalho na àrea...daí ainda ser mais chocante!
É o estado deste país...e já os mandei dar uma curva...na hora!
psygirl
Membro Habitual*
Membro Habitual*
Registado: segunda out 25, 2004 11:03 pm

Mensagempor psygirl » domingo fev 07, 2010 7:54 pm

É óbvio que não é a colega que está maluquinha, mas sim os oportunistas que tentam explorar os outros.

Fez muito bem em recusar!
psiana
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quarta set 13, 2006 11:47 am
Contacto:

Mensagempor psiana » domingo fev 07, 2010 8:07 pm

Conheço outras "ofertas" assim... infelizmente há pessoas que aceitam, mas enfim... eu já nem ouso comentar mais isso, cada um faz o que quer.

À colega que recusou, os meus parabéns!
Zimbardo
Membro Habitual**
Membro Habitual**

Mensagempor Zimbardo » domingo fev 07, 2010 9:05 pm

CatarinaSaturio Escreveu:Zimbardo,

Neste caso específico não só não é comunicação em poster, mas sim oral, como também não foi necessária a submissão da comunicação para aprovação. Neste caso fui convidada directamente pela oreganização por terem conhecimento do meu trabalho na àrea...daí ainda ser mais chocante!
É o estado deste país...e já os mandei dar uma curva...na hora!

Não é relevante a diferença entre poster e comunicação oral. Ambas têm o mesmo valor e o mesmo trabalho pode ser apresentado das duas formas.
Liliana Costa
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: terça fev 01, 2005 2:14 pm
Contacto:

Mensagempor Liliana Costa » segunda fev 08, 2010 1:05 am

Olá

Já me aconteceu isso...mas como expus a minha indignação acabaram por não cobrar o valor da inscrição.....Contudo, o que me parece é que tentam sempre "atirar o barro à parede"

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes