Ajuda Psicologia

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
||Pink_Evil||
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sábado fev 13, 2010 11:31 pm

Ajuda Psicologia

Mensagempor ||Pink_Evil|| » domingo fev 14, 2010 12:11 am

Boa noite,

Estou a tirar o mestrado em psicologia das emoções e tenho um trabalho para fazer no qual estou com alguma dificuldade.

O trabalho consiste em procurar dois artigos científicos, enquadrar na literatura base e analisa-los, verificar o que trazem de novo, levantar questões.

Para isso preciso de dois artigos científicos sobre o mesmo tema, que pode ser sistemas emocionais básicos, biologia da vinculação ou empatia emocional. Todos os artigos devem ser entre 2008 e 2010.

De modo que vinha pedir a vossa ajuda em relação aos artigos, podem-me indicar onde posso obter algum artigo daqueles temas para poder iniciar o trabalho?

Desde já agradeço a vossa ajuda.
ana correia

Mensagempor ana correia » domingo fev 14, 2010 6:43 pm

Olá!

Não há nada como ires à base de dados dos artigos científicos na tua faculdade. Podes sempre arranjar artigos na própria biblioteca (em papel) ou artigos na internet (caso a tua faculdade tenha parcerias com bases de dados científicas estrangeiras). Não há nada como pesquisar primeiro ...

Cumprimentos,

Ana Correia.
||Pink_Evil||
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Registado: sábado fev 13, 2010 11:31 pm

Mensagempor ||Pink_Evil|| » quinta fev 18, 2010 4:54 pm

O problema, é que os artigos tem que ser entre 2008 e 2009, não encontro nada na biblioteca.
ana correia

Mensagempor ana correia » quinta fev 18, 2010 6:26 pm

A SAGE Publications está com um free trial da revista Emotion Review, aproveita ...

http://online.sagepub.com/cgi/freetrial
aniger
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Registado: quinta mar 01, 2007 12:23 am

Mensagempor aniger » sexta fev 19, 2010 7:45 pm

se fosse sobre reconhecimento de expressões faciais , mais propriamente sorrisos ainda tinha o que procuras :) , porque estou a fazer a tese neste âmbito.
Imagem
Ψ Mestrado em Psicologia Clínica

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes