Insónias

Espaço dedicado ao público em geral: aqui poderá apresentar as suas questões e dúvidas, e contar com o apoio dos utilizadores deste fórum. IMPORTANTE: leia as Regras de Utilização antes de participar
Regras do Fórum
-----------
O Psicologia.pt não é responsável pelas intervenções dos vários participantes neste Fórum, sendo o teor desses conteúdos, bem como a utilização que se faça dos mesmos, da exclusiva e total responsabilidade de cada utilizador.
Com o objectivo de permitir o total anonimato, o fórum "Pergunte ao Psicólogo" é o único onde é possível a publicação de tópicos por utilizadores não registados.
Ao mesmo tempo, e como deve ser do entendimento de todos, o carácter "anónimo" dos fóruns faz com que este espaço não ofereça condições para interações que se desenvolvam para além da mera "troca de opiniões".
É expressamente proibida neste fórum a divulgação de serviços de psicologia bem como de quaisquer contactos de psicólogos (nomes, nºs de telefone, moradas e outros contactos).
O Psicologia.pt não se responsabiliza pelo rigor técnico e científico, idoneidade e respeito pelos princípios éticos e deontológicos de toda e qualquer participação.
PedroMiguel
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 1
Registado: segunda abr 05, 2010 11:07 am

Insónias

Mensagempor PedroMiguel » segunda abr 05, 2010 11:11 am

pois é pessoal...neste momento ando com problemas em dormir e não sei o que se passa, será que é um problema químico ou será físico? Só de pensar em ter que ir ao médico já me dá insónias 8) Não será melhor consultar primeiro um psicólogo antes do Médico ?

Entretanto segui estas dicas que encontrei neste site, mas sem resultado a curto prazo :cry:

http://www.insonias.com/o-programa-ideal-anti-insonia/
asilvestre
Psicólogo Registado (PT)
Psicólogo Registado (PT)
Mensagens: 398
Registado: quinta jun 28, 2007 4:15 pm
Localização: Distrito Viseu

Mensagempor asilvestre » segunda abr 05, 2010 3:21 pm

A insónia geralmente é apenas mais uma das sintomatologias que estão por detrás de determinada (psico)patologia.

Talvés seja mais indicado consultar primeiramente um médico de clínica geral para despiste, ou seja, para saber se é uma patologia de ordem física, se é uma psicopatologia ou apenas uma fase passageira em que anda mais preocupado, stressado, em que o trabalho não corre tão bem, etc...

Se as insónias estiverem relacionadas com psicopatologias como ansiedade, depressão, etc. sugiro-lhe que consulte um psicólogo. Caso necessite de medicação, um psiquiatra ou um neurologista. Nestes casos geralmente o tratamento é mais eficaz quando combinados apoio psicológico/psicoterapia + terapia medicamentosa.

Espero ter ajudado.
Gomes21
Membro Recém-Chegado
Membro Recém-Chegado
Mensagens: 2
Registado: terça abr 20, 2010 2:44 pm

Mensagempor Gomes21 » terça abr 20, 2010 3:00 pm

Tmabém me acontece há alguns anos .. durmo muito pouco e acordo ao mínimo barulho!
Acho que vou seguir os vossos conselhoes! Obrigada

Voltar para “Pergunte ao Psicólogo”

Quem está ligado:

Utilizadores neste fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes